Após algum tempo de expectativas e novidades oficiais, o filme Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar foi oficialmente lançado pelo Disney+ na última sexta-feira, 12 de novembro. Entretanto, alguns detalhes começaram a chamar atenção do público com uma maior importância: afinal, este novo filme é um reboot ou continuação dos filmes da década de 90?
A história do novo Esqueceram de Mim
O filme Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar acompanha a história de Max Mercer, interpretado por Archie Yates um menino travesso e engenhoso que é deixado em casa sozinho por um descuido quando sua família sai de férias para o Japão.
Quando um casal que tenta recuperar uma relíquia de família se volta para a casa da família Mercer, Max será o único a protegê-la de intrusos e fará tudo ao seu alcance para mantê-los fora. Isso resulta em situações hilárias de proporções gigantescas, mas apesar do caos total e absoluto que se segue, Max finalmente percebe que não há lugar como o próprio lar, doce lar.
Referências ao Esqueceram de Mim original indicam que o novo filme é uma continuação
Com o cenário da trama estabelecido desde o início das suas notícias, e reforçado ainda na época do seu trailer, o filme Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar não pode ser apontado tão abertamente quanto antes como um reboot da franquia. O motivo é simples: ele faz referências citando acontecimentos ligados aos filmes protagonizados por Macaulay Culkin.
A primeira ligação é apresentada pelo fato de que Buzz McCallister, interpretado novamente por Devin Ratray, é inserido na trama do filme agora aparecendo como adulto e um policial. O mesmo tem dois momentos na trama: o primeiro encontrando o casal que tenta entrar na casa de Max Mercer, enquanto o segundo envolve uma chamada para ir verificar a casa quando os pais do garoto tentam contato.
Neste segundo momento revelações são feitas. Na cena em questão fica claro que a presença de Buzz na trama não é apenas uma referência, mas que os filmes da década de 90 e o atual existem em um mesmo universo. O agora policial cita nesta segunda cena as situações envolvendo as férias em que seu irmão, Kevin (Macaulay Culkin), ficou em casa sozinho.
Ele cita ainda que o irmão tem mania de lhe pregar peças na época do natal desde que se tornou policial, e que o mesmo é dono de uma empresa de segurança. Como o casal na primeira cena se passa pelos donos da casa da família de Max Mercer, ele cita ainda que já teria falado com os donos da casa, que a situação seria um trote de Kevin, e que o local usa o seu sistema de segurança.
Ou seja, partindo do ponto em que tivemos todas essas explicações e referências, fica claro que Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar não é um simples reboot da franquia. Ele é, na verdade, uma sequência não direta.
Talvez você também queira ler: Esqueceram de Mim: Os filmes ranqueados do pior ao melhor
Confira o trailer do filme disponível no Disney+:
Sobre o filme Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar
Além de Archie Yates como o seu grande protagonista, o elenco do filme Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar é formado por Rob Delaney (Deadpool 2), Ellie Kemper (The Office), Aisling Bea (This Way Up), Pete Holmes (Não pense duas vezes), Timothy Simons (Veep), Mikey Day (Saturday Night Live), Kenan Thompson (Sathurday Night Live), Devin Ratray (Esqueceram de Mim), Ally Maki (Toy Story 4) e Chris Parnell (Tudo Por Um Furo).
Dan Mazer (Who Is America?) assume a direção do projeto, que por sua vez conta com o roteiro escrito por Mikey Day e Streeter Seidel, dois veteranos do Saturday Night Live. Hutch Parker (X-Men: Fênix Negra) e Dan Wilson (O Dia do Atentado) são os produtores e Jeremiah Samuels (Stuber – A Corrida Maluca) é o produtor executivo.
Confira também:
Miss Marvel | Série tem o seu primeiro teaser divulgado
Esqueceram de Mim No Lar, Doce Lar: Saiba tudo sobre filme do Disney+
Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.