Com o seu desenvolvimento anunciado há alguns meses, o filme Era Uma Vez Um Sonho foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos abaixo os principais detalhes da sua trama e produção.
A trama do filme Era Uma Vez Um Sonho
Ex-fuzileiro naval e estudante de Direito, o jovem J.D. Vance (Gabriel Basso) vê seu sonho de conseguir o emprego ideal ser interrompido por uma crise familiar que o obriga a retornar para a cidade onde nasceu e encarar a complexa dinâmica de sua família apalache e a difícil relação com sua mãe (Amy Adams).
Com as memórias marcantes da avó que o criou (Glenn Close), J.D. embarca em uma jornada de autoconhecimento e aceitação das influências de suas origens em sua vida.
Elenco e produção de destaque
Embora não conte com um elenco extenso, o filme Era Uma Vez um Sonho tem como destaque os grandes nomes que fazem parte do seu desenvolvimento. Além de Gabriel Basso, Amy Adams e Glenn Close, o seu elenco ainda é formado também por Haley Bennett (A Garota No Trem), Freida Pinto, Bo Hopkins e Owen Asztalos.
Ron Howard é o responsável pela direção do longa, enquanto Vanessa Taylor assina o seu roteiro. Além disso, Howard tambem é um dos produtores ao lado de Brian Grazer e Karen Lunder.
Filme é baseado em um livro homônimo de sucesso
Um ponto extreamente válido a ser destacado é que Era Uma Vez um Sonho, que leva em inglês o título de Hillbilly Elegy é baseado no livro Hillbilly Elegy: A Memoir of a Family and Culture in Crisis, lançado em 2016 e descrito como um livro de memórias escrito por J.D. Vance.
O mesmo tem como tema destacar os velores dos Apalaches de sua família no Kentucky e sua relação com os problemas sociais de sua cidade natal, Middletown, Ohio, para onde os pais de sua mãe se mudaram quando eles eram jovem.
Confira o trailer: