Há décadas o cinema hollywoodiano está em completa expansão e se estabelecendo como a mais lucrativa indústria cinematográfica do mundo. Entretanto, é fácil lembrar que nem todos os atores mirins chegaram ao seu grande momento na tela. E agora, em uma entrevista ao “Sunday Times”, o ator Elijah Wood (35 anos), conhecido por muitos como o Frodo do filme O Senhor dos Anéis, comentou sobre o fato de existirem diversos casos obscuros de pedofilia dentro dessa grande indústria:
“Vocês (britânicos) cresceram com Savile. Isso deve ter sido devastador. Claramente que algo muito grave estava acontecendo em Hollywood. Era tudo bem organizado. Os caminhos obscuros que me foram expostos levam-me a crer que estes abusos provavelmente continuam acontecendo”, comentou o ator em comparação ao caso de Jimmy Savile, o popular apresentador da BBC acusado de ter abusado de 72 vítimas, muitas delas menores.
Wood ainda revelou que não sofreu nenhum abuso, destacando que muito disso foi graças a proteção da sua mãe. Ele está ligado ao cinema desde os 3 anos de idade.
Além disso, o mesmo ainda frisou no material em questão que muitos pedófilos são protegidos por figuras poderosas do cinema hollywoodiano:
“Há muitas víboras na indústria de Hollywood, pessoas que têm apenas os seus próprios interesses em mente. Se você é inocente, se tem pouco conhecimento sobre o mundo e quer ser bem-sucedido, pessoas com interesses parasíticos vão te olhar como uma presa. O que me entristece nestes casos é que as vítimas não conseguem falar mais alto do que aqueles que estão no poder.”
Ao citar o grupo Bizparentz, uma instituição fundada para ajudar atores mirins, ainda é destacado na reportagem que as denúncias contra figuras importantes de Hollywood estão aumentando ao longo dos últimos anos. Além disso, é destacado que uma tsunami de denúncias podem ganhar destaque na mídia em breve.