Eco, da Marvel Studios, vê vários novos personagens sendo introduzidos no MCU na Fase 5. O spinoff de Hawkeye estava em desenvolvimento em março de 2021 e foi oficialmente confirmado pela Marvel Studios durante o Disney+ Day em novembro daquele ano, com a escritora de Better Call Saul, Marion. Dayre foi nomeado roteirista principal da Eco. A trama continua a história de Maya Lopez, uma atleta surda e artista marcial com herança Choctaw que estreou em Hawkeye como adversária menor de Clint Barton e Kate Bishop.
Echo explora as raízes do personagem titular com mais detalhes do que sua aparição anterior em Hawkeye. Isso significa que, enquanto alguns atores anteriores do MCU reprisam seus papéis na série, a maioria do elenco do Echo é composta por novatos no MCU, apresentando novos rostos à franquia. A série também mostra uma cultura que ainda não foi vista na linha do tempo live-action do MCU, com o programa tendo o cuidado de fornecer uma representação indígena autêntica no que diz respeito ao seu elenco.
Alaqua Cox como Maya Lopez, também conhecida como Echo
Alaqua Cox conseguiu seu papel de destaque em Hawkeye de 2021, nunca tendo atuado antes, mas dando vida à personagem Maya Lopez perfeitamente ao lado de Jeremy Renner e Hailee Steinfeld. Como atriz surda, a escalação de Cox para Hawkeye foi recebida com muitos elogios, continuando sua atuação envolvente em sua própria série solo, Eco.
O programa mostra Lopez retornando à sua cidade natal em Oklahoma e se reconectando com suas raízes indígenas, aprendendo o valor da família e da comunidade, além de abordar a história de origem da própria Echo. Isso segue os eventos de Hawkeye, que a viu liderando a Tracksuit Mafia após a morte de seu pai, e seu ataque a seu tio substituto, Kingpin.
Charlie Cox como Matt Murdock, também conhecido como Demolidor
Charlie Cox estreou como Matt Murdock em Demolidor da Marvel Television lançado na Netflix em 2015. Demolidor durou três temporadas antes de ser cancelado ponto em que o personagem foi integrado ao MCU começando com uma participação especial em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e uma interação hilariante com Jennifer Walters em She-Hulk: Defensora de Heróis. Eco marca o retorno de Cox como Demolidor antes de sua própria série Disney+ de 18 episódios, Demolidor: Nascido de Novo, e estabelece um vínculo entre Demolidor e Echo, que compartilham uma conexão romântica na Marvel Comics.
Vincent D’Onofrio como Wilson Fisk, também conhecido como Rei do Crime
Assim como Charlie Cox, Vincent D’Onofrio mudou do Demolidor da Netflix para o MCU após o cancelamento dos programas da Marvel Television. D’Onofrio reprisou o papel de Wilson Fisk, também conhecido como Rei do Crime, em Hawkeye, apresentado como tio substituto de Maya Lopez e a causa da morte de seu pai. Fisk foi ferido nos momentos finais de Hawkeye, e Echo cobre sua recuperação e sua história com a própria Maya.
Zahn McClarnon como William Lopez
A confirmação de que Zahn McClarnon reprisaria seu papel de Hawkeye para Echo revelou que algumas das séries seriam ambientadas no passado antes mesmo de o programa ir ao ar, já que McClarnon interpreta o falecido pai de Echo, William Lopez. Flashbacks em Hawkeye apresentaram Lopez como o ex-líder da Tracksuit Mafia e associado de Wilson Fisk, que se tornou uma figura importante em sua família, mas também causou a morte de Lopez nas mãos de Ronin, o personagem Blip de Clint Barton.
Devery Jacobs como Bonnie
Em abril de 2022, o Deadline informou que Devery Jacobs, estrela de Reservation Dogs e American Gods, assumiria o papel principal em Echo, assumindo o papel de uma personagem conhecida como Bonnie. Bonnie é revelada como prima de Maya Lopez, com a dupla tendo um vínculo quase de irmã na juventude. Maya saindo com seu pai para Nova York significou que os dois cresceram de maneira muito diferente – especialmente com Echo se tornando um agente do Kingpin – o que significa que seu reencontro em Echo vê sua dinâmica mudar drasticamente desde sua forma infantil.
Anteriormente, Jacobs seria mais conhecido pelo público do MCU como a voz de Kahhori em What If…? temporada 2, mas também estrela como Elora Danan Postoak em Reservation Dogs, uma série que segue quatro adolescentes indígenas que cometem e combatem o crime diariamente, criada por Sterlin Harjo e o veterano do MCU Taika Waititi, diretor de Thor: Ragnarok e Thor: Love & Thunder.
Elenco e personagens coadjuvantes de Eco
Tantoo Cardinal como Chula – Com papéis anteriores em Dances With Wolves, Wind River e Stumptown, Tantoo Cardinal é uma adição fantástica ao Echo da Marvel Studios, tendo sido escalado em maio de 2022. Ator canadense de herança Cree e Métis, Cardinal interpreta o papel de Chula, avó de Maya Lopez.
Katarina Ziervogel como Taloa – Katarina Ziervogel pode ser mais conhecida fora de sua aparição no MCU por escrever o filme de ficção científica pós-apocalipse de 2023, Finality Of Dusk. No MCU, Katarina Ziervogel faz o papel da mãe de Maya, que morre quando Maya ainda é criança.
Cody Lightning como Biscuits – Também de herança Cree, Cody Lightning foi escalado para Echo em maio de 2022, com o show revelando que ele interpretaria Biscuits, outro primo de Maya. Lightning é mais conhecido por seus papéis em Smoke Signals, de 1998, e Four Sheets to the Wind, de 2007, ambos os quais lhe renderam indicações para prêmios de atuação. Cousin Biscuits serve como um alívio cômico no primeiro programa censurado do MCU, equilibrando os eventos cheios de ação e muitas vezes sombrios da série com alguma leviandade bem-intencionada.
Chaske Spencer como Henry – Mais conhecido por seus papéis na série de filmes Crepúsculo e na série The English da BBC e Amazon Prime, Chaske Spencer foi escalado para Echo em maio de 2022. A herança pessoal de Spencer nas culturas indígenas de Oklahoma o torna a escolha perfeita para o Echo, ambientado em Oklahoma, onde ele desempenha o papel de tio de Maya. Notavelmente, Spencer interpretou anteriormente o papel secundário de Jace Montero em Jessica Jones da Netflix, então Echo não é sua primeira incursão no mundo da Marvel.
Graham Greene como Skully – O elenco do ator indígena canadense Graham Greene em Echo foi relatado em março de 2022 e posteriormente confirmado pela Marvel Studios em maio de 2022. O ator indicado ao Oscar teve papéis importantes em dezenas de projetos, incluindo Dances With Wolves, Die Hard com Vengeance, The Green Mile, Casino Jack e Wind River, então ele é uma adição estelar ao elenco de Echo. Skully é amigo de longa data da família Lopez e dono de uma loja local em Echo, provando ser um aliado valioso de Maya na história do programa.
Andrew Howard As Zane – Os telespectadores de longa data do MCU podem reconhecer Andrew Howard de Agents of SHIELD, onde ele desempenhou o papel de Luther Banks. Em vez disso, Echo vê Howard se tornar um dos capangas de Kingpin, ajudando-o a controlar seu império criminoso na franquia Marvel. Felizmente, Andrew Howard tem muita experiência em ação para esse papel, incluindo aparições em Taken 3, Limitless e Tenet.
Morningstar Angeline como Lowak – Antes do MCU, o ator Navajo, Chippewa, Blackfeet, Shoshone e Latinx Morningstar Angeline desempenhou papéis em uma ampla seleção de projetos, incluindo Outer Range, Westworld, Army Of The Dead e Seeds. Dentro do MCU, eles desempenham o papel de Lowak, que é um dos ancestrais Choctaw de Maya e desempenha um papel importante na trama de Echo.
Dannie McCallum como Tuklo – Dannie McCallum apareceu no Dia 5, As Far As The Eye Can See e Texas Cotton, além de aparecer como figurante em Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2. McCallum aparece como outro ancestral de Maya Lopez conhecido como Tuklo, que é igualmente importante para a trama geral de Echo.
Confira também: Correção de bug para Baldur’s Gate 3 chega em breve ao Xbox
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.