Entre as diversas adaptações de livros, HQs e até livros, os games vão ganhando cada vez mais espaço neste meio. E assim, agora o projeto já anunciado de Duke Nukem voltou a ser citado abertamente.
Em uma entrevista recente ao Screen Rant (via Heroic Hollywood), o ator John Cena falou sobre o seu envolvimento com o projeto. E entre os aspectos citados, ele afirmou que espera fazer justiça para a franquia em sua adaptação:
“Eu acho que é uma expansão direta (dos games) e estou muito honrado em estar ligado a isso, mas trata-se de uma franquia muito frágil. Essa foi uma franquia que foi muito específica em seu cronograma, que é de 1990. Então, mais uma vez, isso reflete sobre a história do projeto. A história tem que ter o tom certo, cara. A forma como ele será apresentado tem que ser correta, de uma forma agradável para esta geração, que você está andando em ovos…você não pode não ser o Duke Nukem, mas você não pode fazer o movimento errado para eles…então eu sou abençoado em estar ligado a isso, a um nome como esse, e espero que o desenvolvimento faça justiça à franquia”.
A Platinum Dunes, empresa de Michael Bay (Transformers), Andrew Form e Brad Fuller(As Tartarugas Ninja) será uma das responsáveis pela produção. John Cena é o único nome ligado ao projeto atualmente, sendo escalado como o intérprete do protagonista.
Os jogos da franquia Duke Nukem seguem as aventuras musculares de seu protagonista titular, que inicialmente era uma mistura de ação de tropas de heróis. Os games começaram a ser lançados em 1991, mostrando o protagonista enfrentando diversos alienígenas para salvar o planeta terra.