Não, você não leu errado e a Marvel pode estar promovendo mudanças no gênero de um importante personagem no seu universo cinematográfico.
Segundo informações do site Hollywood Reporter, após considerar nomes como Morgan Freeman e Chiwetel Ejiofor para interpretar a versão cinematográfica do ancião, o roteiro da adaptação do Doutor Estranho teria passado por uma reformulação e o papel agora seria feminino. Com isso, o estúdio já estaria conversando com Tilda Swinton (As Crônicas de Nárnia, para viver a personagem.
O Ancião se torna o mestre de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) nas artes místicas quando o cirurgião chega ao Himalaia atrás de ajuda. Ainda não se tem conhecimento sobre a importância do personagem na trama, já que Kevin Feige declarou que a Marvel não pretende contar uma história de origem para o personagem protagonista. Além disso, rumores indicam que o Barão Mordo – que ao lado de Strange era discípulo do Ancião no treinamento no Himalaia para se tornar o próximo Mago Supremo – deve ser o vilão da trama.
Criado em 1963 nos quadrinhos por Stan Lee e Steve Ditko , o Doutor Estranho é o cirurgião arrogante Stephen Vincent Strange que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel.
Enquanto Spaihts assina a nova versão do script, Scott Derrickson será o responsável pela direção.
Doutor Estranho tem previsão de chegar aos cinemas em 4 de novembro de 2016.