Com sua estreia cada vez mais próxima de acontecer, agora aos poucos o filme Doutor Estranho vai entrando em sua fase de divulgação mais intensa e tendo alguns detalhes revelados através de entrevistas.
E assim, em uma conversa recente como o site Comic Book (via Heroic Hollywood), o ator Chiwetel Ejiofor, intérprete do Barão Mordo nos cinemas, falou um pouco sobre a relação do seu personagem com o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch):
“Mordo torna-se um dos primeiros verdadeiros aliados de Strange. Ele quer trazê-lo para esta comunidade, está comunidade muito especial, e ver se ele pode ser adaptar e encontrar um lar naquele local. Ele é realmente o primeiro a reconhecer o potencial de Strange e por isso torna-se o seu primeiro defensor inicialmente. O relacionamento entre eles é complicado. Em alguns aspectos eles são muito parecidos, mas existe essa tensão entre eles. No geral, ele é inicialmente o seu mentor.”
Criado em 1963 nos quadrinhos por Stan Lee e Steve Ditko , o Doutor Estranho é o cirurgião arrogante Stephen Vincent Strange que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel.
Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho / Stephen Strange), Tilda Swinton (Ancião), Benedict Wong (Wong), Michael Stuhlbarg (Dr. Nicodemus West), Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo) e Rachel McAdams estão no elenco. Mads Mikkelsen viverá o vilão do filme.
Enquanto Jon Spaihts assina o roteiro, Scott Derrickson será o responsável pela direção.
Doutor Estranho tem previsão de chegar aos cinemas em 3 de novembro de 2016 no Brasil.