
Meses após as notícias sobre o seu desenvolvimento, a série Diários de um Robô Assassino foi lançada pela Apple TV+ assumindo rapidamente uma posição de destaque em seu TOP 10. E assim, agora reunimos os principais detalhes sobre sua trama e produção em um único texto.
Qual a história da série Diários de um Robô Assassino?
Em um futuro onde andróides de segurança são programados para proteger humanos, um deles hackeia a própria consciência e adquire livre-arbítrio. Conhecido como Murderbot (Alexander Skarsgård), ele sempre cumpriu ordens sem questionar, mas agora se vê diante de um dilema inesperado: lidar com emoções humanas. Horrorizado com essa nova realidade, ele tenta ao máximo se manter distante das pessoas, mas acaba desenvolvendo uma estranha empatia por seus clientes vulneráveis.
Enquanto tenta esconder sua autonomia para evitar ser reprogramado, Murderbot precisa completar uma missão altamente perigosa. No entanto, tudo o que ele realmente deseja é ficar sozinho, assistir a suas novelas futuristas e descobrir seu verdadeiro propósito.
Baseada na premiada série de livros The Murderbot Diaries, de Martha Wells, a série mistura ficção científica e humor ao explorar questões sobre identidade, livre-arbítrio e a complexidade das emoções humanas.Murderbot embarca em uma jornada inesperada de autodescoberta, questionando o que significa ser livre e se é possível evitar o apego aos humanos que deveria apenas proteger.
Confira o trailer:
Elenco e produção da série
Além de contar com Skarsgård como protagonista, a série Diários de um Robô Assassino tem o seu elenco formado por Noma Dumezweni (Coisas Belas e Sujas), David Dastmalchian (Oppenheimer), Sabrina Wu (Loucas em Apuros), Akshay Khanna (Vermelho, Branco e Sangue Azul), Tamara Podemski (Além da Margem) e Tattiawna Jones (Justiça Brutal).
A série é dirigida pelos indicados ao Oscar Chris Weitz e Paul Weitz, que por sua vez também são responsáveis pela sua criação. Os irmãos Weitz escreveram, dirigiram e produziram por meio da Depth of Field. Andrew Miano (A Despedida) também é produtor executivo pela Depth of Field. David S. Goyer (Cidade das Sombras) é o produtor executivo, juntamente com Keith Levine (A Primeira Profecia), pela Phantom Four. Martha Wells atua como produtora consultora.