A terceira edição da Comic Con Experience contou com a participação de diversos artistas internacionais e muitas novidades sobre a cultura pop. E assim como esperado, algumas delas vieram exatamente dos seus convidados.
Durante a coletiva de imprensa para promover Desventuras em Série, o ator Neil Patrick Harris falou muito sobre a sua preparação para viver o Conde Olaf. Entre os assuntos, o ator destacou que nunca havia usado tanta maquiagem na vida como aconteceu com o programa. Entretanto, ele gostou da experiência e garantiu que “Foi muito divertido.”
Além disso, quando questionado sobre o seu maior desafio para o projeto em questão, o ator falou sobre os espectadores: “Com meus outros personagens, eu tinha que fazer o público gostar de mim. Agora é o Contrário”, disse, para ainda complementar mais pra frente: “O produtor me disse que eu teria que ser mais assustador do que engraçado. ‘É a única maneira da série funcionar'”.
O ator ainda definiu o título como uma “comédia negra”, revelando também que leu os livros para interpretar o Conde Olaf, e destacando que apenas precisou levar aquilo que estava nas páginas para o set de filmagens.
Sobre a composição do programa, ele revelou que cada livro (dos 13 no total) ocupará 2 episódios da série. Ou seja, se cada ano for composto por 13 episódios, o título deve ter apenas 2 temporadas.
Por último, Neil Patrick Harris disse que foi aconselhado a não assistir ao filme com Jim Carrey para evitar possíveis influências, mas que acabou assistindo mesmo assim.
Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Malina Weissman, da série Supergirl, e o ator novato Louis Hynes também estão no elenco. Harris viverá o Conde Olaf, enquanto Weissman e Hynes interpretarão os irmãos Violet e Klaus Baudelaire.
Daniel Handler (autor dos livros) e Barry Sonnenfeld (Homens de Preto) são os produtores do projeto.
Desventuras em Série estreia em 13 de janeiro de 2017.