Após encontrar o sucesso desenvolvendo programas de diversos gêneros, a Netflix seguirá mesmo para o caminho envolvendo a adaptação de uma saga literária. De tal forma, algum tempo após as primeiras informações surgirem na internet, agora a série de TV baseada em Desventuras em Série ganhou novidades envolvendo a sua produção.
Segundo informações da Variety, Barry Sonnenfeld (Homens de Preto) e Mark Hudis (True Blood, Nurse Jackie) estão se juntando ao serviço de streaming como produtores do projeto que adaptará para a TV os livros escritos por Daniel Handler sob o pseudônimo de Lemony Snicket.
Além disso, a publicação também revelou que Sonnenfeld será o responsável pela direção dos episódios enquanto Hudis servirá de showrunner (produtor principal) do título. Handler também cuidará da produção para a Paramount TV.
Narrada pelo próprio Snicket, a trama acompanhar Klaus, Violet e Sunny (Kara Hoffman e Shelby Hoffman), três irmãos que repentinamente recebem a notícia de que seus pais morreram em um incêndio. Como são menores de idade eles ainda não herdar a fortuna de seus pais, o que apenas ocorrerá quando Violet, a mais velha, completar 18 anos. A partir de então, o trio passa a morar com o perverso Conde Olaf (Jim Carrey), um parente distante e bastante ganancioso, que deseja tomar a fortuna das crianças para si independente das consequências.
A saga literária é formada por 13 romances, sendo que eles já venderam mais de 65 milhões de cópias e foram traduzidos a 43 línguas diferentes. No cinema, a adaptação literária foi estrelada por Jim Carrey e lançado em 2004, faturando 209 US$ milhões de dólares no mundo inteiro.
Não foram revelados mais detalhes sobre o cronograma das filmagens ou estreia da série.