Parece que a Netflix não pretende frear seu ímpeto sobre produções originais tão tão cedo, para alegria de seus assinantes.
Segundo o site Variety, rumores indicam que o serviço de streaming está em negociações finais com Adam Wingard para assumir seu projeto de adaptação em Live Action de Death Note.
Inicialmente o projeto estava sob a alçada da Warner Bros. Pictures, mas longe de ser prioridade. Os estúdios STX e Lionsgate também demonstraram interesse, mas tudo indica que a Netflix levará mesmo a melhor. O preço estimado do negócio está entre US$ 40 e 50 milhões.
Não foram revelados muitos detalhes do acordo com a Netflix, mas ele deve seguir as mesmas questões estabelecidas anteriormente com a Warner, com o filme sendo baseado nos três primeiros volumes do mangá.
Baseado no mangá japonês, Death Note traz a história de um estudante que encontra um caderno sobrenatural, capaz de matar qualquer pessoa apenas escrevendo seu nome. Uma caçada de gato e rato começa quando um policial solitário fecha o cerco sobre o rapaz.
Nat Wolff (Cidades de Papel) e Margaret Qualley (The Leftovers, Dois Caras Legais) estão confirmados no elenco. Adam Wingard (Você é o Próximo) está na direção, com a primeira versão do roteiro tendo sido escrita por Jeremy Slater (Quarteto Fantástico).
A produção do filme deve ser iniciada ainda esse ano, no mês de junho.