Uma coisa já é certa: nós não teremos um universo compartilhado envolvendo filmes e séries de TV dos heróis da DC Comics. Com isso, após tantos comentários dos fãs e também de alguns envolvidos em projetos ligados aos personagens, agora foi a vez do presidente da DC Entertainment comentar o assunto.
Em uma entrevista ao site da Variety, Diane Nelson, presidente da DC Entertainment, comentou sobre a abordagem da Marvel e de como isso tem dado certo para o estúdio, mas ressaltou que não é algo que funcionaria bem na linha de projetos da DC Comics.
De tal forma, ela ainda explicou a sua colocação: “Nós estamos tão bem conduzidos. O foco em um único universo poderia acabar amarrando a mão dos nossos criadores ao tentar trabalhar o mesmo enredo ou forçando-os a não introduzir determinados personagens. Em uma análise rápida, dificultaria a capacidade de alguém como Bruno Heller (showrunner) em criar Gotham”.
Além disso, ainda na mesma entrevista, Nelson creditou está nova etapa de importantes projetos da DC a Kevin Tsujihara, revelando que em 2013, quando o mesmo assumiu o cargo de presidente e CEO da Warner Bros., ele acabou propondo vários projetos para explorar os personagens em diversas visões na TV e cinema.
E assim, com tal decisão tomada, vale ressaltar que atualmente a Warner Bros. conta com diversos projetos em andamento envolvendo os personagens da editora. Além do cinema, com 10 títulos para serem lançados nos próximos 5 anos, ainda existem projetos espalhados por diversos canais. Arrow, The Flash e o vindouro Legends of Tomorrow no canal CW, Supergirl na CBS, Gotham na FOX e a possível série dos Jovens Titãs na TNT.
Enquanto isso, a New Line cinema, outro estúdio da Warner, ainda está desenvolvendo títulos como “Sandman”, “100 Balas” e “Liga da Justiça Sombria”.