Após muitos adiamentos ao longo dos últimos meses, o jogo Cyberpunk 2077 finalmente chegou ao mercado no último 10 de dezembro como o novo jogo da CD Projekt Red. Contudo, rapidamente o mesmo se viu cercado por reclamações de diversos bugs em diversas plataformas, sendo duas das principais delas o Xbox One e o Playstation 4.
Agora, dias após muitas reclamações dos usuários, e até mesmo uma carta aberta da desenvolvedora com pedidos de desculpas ao público, a Sony tomou uma medida drástica ao anunciar nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro de 2020, a remoção do título da Playstation Store e o reembolso integral para aqueles que adquiriram a sua versão digital:
“A SIE se esforça ao máximo para garantir a satisfação dos clientes, e por isso nós vamos começar a oferecer o reembolso integral para os jogadores que adquiriram o Cyberpunk 2077 via PlayStation Store. A SIE também vai remover o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store por tempo indeterminado”, afirma a declaração da empresa.
A postagem em questão, realizada também nas redes sociais, já apresenta ao consumidor também a página criada especialmente para o pedido de reembolso de Cyberpunk 2077.
É válido destacar que ao longo dos últimos anos até foi possível ver casos de remoções de jogos da Playstation Store, sendo muitos deles por conta de licenciamentos e certificados. Entretanto, a empresa nunca anunciou a remoção de um título tão grande como Cyberpunk 2077 do seu catálogo por conta de problemas do nível que o mesmo apresentou.
CD Projekt Red chegou a pedir desculpas pelos bugs que marcaram o lançamento de Cyberpunk 2077
Após tantas reclamações desde o primeiro dia de lançamento de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red chegou a lançar um patch de atualização para o título com mais de 16 GB. O mesmo conseguiu melhorar alguns defeitos, além de também ajudar nas performances do Xbox Series X | S, que estava sem som em português até então, assim como também do Playstation 5.
Entretanto, aqueles que tinham o Playstation 4 e o Xbox One, nas suas versões mais básicas, seguiram com constantes problemas envolvendo o título. Foi então que a desenvolvedora se pronunciou e pediu desculpas aos jogadores. A mesma afirmou no texto em questão que eles deveriam ter prestado mais atenção aos consoles em questão durante o desenvolvimento do jogo, além de também destacar que deveriam ter mostrados gameplays dos mesmos ao público antes do lançamento.
Seguindo adiante, a CD Projekt RED também reforçou na ocasião que lançará novos patchs de correções para Cyberpunk 2077 ao longo das próximas semanas. O primeiro deles chegará em 21 de dezembro de 2020, com outros 2 programados para serem lançados em janeiro e fevereiro de 2021. Contudo, a mesma complementou a mensagem oferecendo o reembolso aos jogadores que haviam adquirido o jogo.
Confira abaixo o comunicado completo:
Sobre o jogo Cyberpunk 2077
Cyberpunk 2077 é um RPG de mundo aberto, conduzido por uma história narrativa baseada no universo do clássico RPG de mesa Cyberpunk 2020. O jogo conta a história de V, um cyberpunk em ascensão em Night City, a metrópole futurista mais violenta e perigosa regida por grandes corporações. Através de um criador de personagens robusto, o jogador poderá escolher o gênero de V, o visual, a classe do personagem, além de um histórico de sua vida, todas decisões que influenciam diretamente na história do jogo.