Em constante destaque na mídia, a Marvel Studios segue sendo alvo de novidades através dos seus passos a caminho do desfecho de sua Fase 3 e início de sua Fase 4. Tendo seu próximo filme definido como o projeto solo da Capitã Marvel, temos uma constante onda de informações sendo divulgadas na mídia. E assim, aos poucos tendo seus personagens revelados (também com a correspondência de qual ator ou atriz viverá cada um dos mesmos), tivemos a confirmação da presença da equipe militar Starforce no longa.
Tendo como membros, no filme, os personagens Mar-Vell (Jude Law), Ronan, o Acusador (Lee Pace), Korath, o Perseguidor (Djimon Hounsou), Att-Lass (Algenis Perez Soto), Carol Danvers/Capitã Marvel (Brie Larson), Bron-Char (Rune Temte), e Minn-Erva (Gemma Chan), o grupo teve sua primeira aparição no mundo ilustrado na HQ Avengers #346.
Formado por indivíduos da raça Krees, a equipe foi introduzida durante o crossover Operation: Galactic Storm. Na trama dos quadrinhos, a equipe militar foi formada pela Inteligência Suprema Kree com o objetivo de desequilibrar a guerra. Uma vez que a guerra acabou, a Starforce foi reaproveitada como a guarda imperial de Rapina.
Então, após terem sidos confirmados em uma das fotos divulgadas pela revista EW (confira aqui), e agora no primeiro trailer de Capitã Marvel, a equipe parece ter um papel fundamental na trama como esperado. E pensando nisso, resolvemos criar uma lista para explicar quem são os 7 membros da Starforce e suas habilidades.
Carol Denvers/Capitã Marvel
Tendo sua primeira aparição na HQ Marvel Super-Heroes #13, em março de 1968, a Carol Danvers foi introduzida nos quadrinhos como piloto da Força Aérea Americana, onde ela perseguia seus sonhos de explorar o espaço com a NASA.
Como uma oficial de segurança da NASA, Danvers investigou inúmeras tentativas dos Kree e Skrulls de infiltrar o Kennedy Space Center e dar descontinuidade ao programa espacial dos EUA. Durante uma batalha entre Mar-Vell e seu rival, Yon-Rogg, a mesma foi exposta a um dispositivo Kree que a transformou acidentalmente em uma híbrido entre humano e Kree com poderes extraordinários. Carol assumiu a identidade de Ms. Marvel e lutou ao lado do Capitão Marvel/Mar-Vell e dos Vingadores.
A sua carreira foi encurtada quando Rogue, um membro da Irmandade de Mutantes, a atacou e sugou seus poderes e memórias permanentemente. Após anos, e tendo conquistado seu sonho de exploração espacial, a mesma assumiu o codinome Binary, e se tornou cosmicamente empoderada. Com o tempo, estes poderes sumiram, deixando a heroína com suas habilidades originais (listados abaixo).
A mesma retornou para a Terra e reencontrou os Vingadores, adotando o codinome Capitã Marvel após anos como um tributo ao seu amigo e mentor Capitão Marvel/Mar-Vell.
Dentre seus poderes, Carol Denvers tem força, energia, durabilidade, agilidade e reflexos super-humanas. Além disso, a mesma tem a habilidade de voar, consciência cósmica, imunidade, absorção de energia e explosões fotônicas.
Mar-Vell
Tendo sua primeira aparição na HQ Marvel Super-Heroes #12, em dezembro 1967, o Mar-Vell fez parte de uma minoria branca em um império de Kree de pele azul. Apesar da discriminação e preconceito, o mesmo se tornou um soldado renomado e herói aclamado por suas vitórias em batalha contra os inimigos dos Krees, principalmente os Skrulls.
Durante seu regime sob o comando de Yon-Rogg, o mesmo recebeu a missão de observar o progresso dos humanos em relação às viagens espaciais. Enciumado por conta do amor entre Mar-Vell e Una, a médica da nave, Yon-Rogg deu a ordem para que o personagem se infiltrasse no Cabo Canaveral sozinho – quando o mesmo sofreu uma tentativa de assassinato falha por conta do comandante, que acabou matando um humano (Dr. Walter Lawson).
Tomando como vantagem sua semelhança com o humano morto, Mar-Vell assumiu a identidade de Lawson e criou sua identidade secreta – sofrendo mais uma tentativa de assassinato por parte de Yon-Rogg, quando o mesmo ativou o robô Kree, Sentry. Em seu uniforme, o herói matou o robô publicamente, e ganhou a identidade de Capitão Marvel.
Mar-Vell continuou a observar a humanidade, onde ganhou uma simpatia por conta dos habitantes terrestres. Nos anos que se passaram, o mesmo se envolveu em um triângulo amoroso entre ele, Una, e sua colega de trabalho, Carol Danvers, contudo, a primeira morreu em batalha. Foi somente quando o personagem retornou para confrontar Yon-Rogg que ele teve suas habilidades aumentadas pelo ser poderoso chamado Zo.
Não possuindo poderes, Mar-Vell carrega com si as habilidades naturais da raça Kree, sendo elas força, durabilidade, velocidade, agilidade e reflexos super-humanos. Além disso, o mesmo também tem pode voar, tem consciência cósmica, habilidade de absorção e manipulação de radiação/energia, controle molecular mínimo, e o poder de metabolizar energia solar.
Ronan, o Acusador
Com sua primeira aparição na HQ Fantastic Four #65, em agosto de 1967, Ronan, O Acusador nasceu dentro de uma família de aristocratas da raça Kree. Após completar sua educação, o mesmo foi aceito no Accuser Corps, onde foi promovido pela Supreme Intelligence ao cargo de Acusador Público Supremo.
No cinema, o personagem foi apresentado no filme Guardiões da Galáxia na nave de guerra The Dark Aester. Interpretado por Lee Pace, o mesmo já apareceu nas telas mencionando o vilão Thanos, mencionando sua promessa de recuperar o Orb – uma das joias do Infinito – para o Titã em uma conversa com Korath, o Perseguidor (Djimon Hounsou), Nebula (Karen Gillian) e Gamora (Zoe Saldana).
Dentre suas habilidades, Ronan, O Acusador possui as habilidades naturais da raça Kree – sendo elas: resistência a venenos, toxinas e doenças; e uma força e corpo maiores que os humanos. Além disso, o seu equipamento permite que ele possa utilizar o empoderamento por um vórtex negro.
Korath, o Perseguidor
Com sua primeira aparição na HQ Quasar #32, em março de 1992, Korath, O Perseguidor (Korath-Thak, no original) é um brilhante cibergeneticista e foi um dos criadores do projeto Perseguidor, criando um modelo de energia que pode transformar qualquer matéria que o tocar em uma forma que pode ser utilizada para perseguir e subjugar seus alvos.
No cinema, o personagem foi apresentado no filme Guardiões da Galáxia na nave de guerra The Dark Aester. Interpretado por Djimon Hounsou, o mesmo apareceu nas telas durante um encontro com Ronan, O Acusador (Lee Pace), Nebula (Karen Gillian) e Gamora (Zoe Saldana) onde o vilão Thanos foi mencionado.
Dentre as suas habilidades, Korath, O Perseguidor possui as características da raça Kree, tendo força, resistência e durabilidade super-humana. Ele também tem habilidade de localizar indivíduos psionicamente ao rastrear seus padrões do cérebro, além de ter treinado artes marciais.
Att-Lass
Tendo sua primeira aparição aconteceu na HQ Quasar #9, em abril em 1990, o Capitão Att-Lass é um dos soldados mais condecorado do exército Kree. O mesmo trabalhou ao lado da Doutora Minn-Erva durante o conflito entre os Kree e os Shir’ar chamado Operação: Tempestade Galática, onde eles recuperaram os braceletes do Capitão Mar-Vell – que foram utilizados por Att-Lass por um curto período de tempo.
Nos quadrinhos, o personagem lutou contra os Vingadores e os Shir’ar, mas quando ele descobriu que a guerra estava sendo investigada pela Supreme Intelligence para irradiar e começar uma evolução dos Kree, Att-Lass se tornou desiludido e cometeu suicídio ao ativar o programa de auto-destruição do seu traje de batalha.
Dentre os seus poderes, Att-Lass consegue lutar e tem habilidades super-humanas de durabilidade e força. Além disso, o mesmo é um habilidoso combatente em lutas físicas.
Bron-Char
Sua primeira aparição ocorreu na HQ Captain Marvel Vol 3 #8, em agosto de 1998. Bron-Char é um membro da Legião Lunática Kree. Quando os Kree invadiram a Terra, o mesmo teve o objetivo de destruir o escudo do Capitão América – sendo ele uma réplica que foi dada pelo herói ao Instituto Smithsonian.
Dentre os seus poderes/habilidades, Bron-Char possui características dos Kree, sendo elas: durabilidade e força super-humanas, além de sua habilidade em combate não armado.
Minn-Erva
Por fim, Minn-Erva teve sua primeira aparição marcada na HQ Captain Marvel #50, em maio de 1977. A mesma é uma cientista excepcional com conhecimento em engenharia genética e procriação, além de ser uma espiã no exército Kree.
Nos quadrinhos, a personagem viajou para a Terra após tomar conhecimento de que Mar-Vell tinha um código genético que poderia liberar o potencial de sua raça, tendo como sua principal intenção procriar com ele e criar uma raça mais forte dos Kree. Contudo seus planos foram exterminados quando o diretor do Conselho de Ciência Kree, Phae-Dor, recrutou Mar-Vell para que o mesmo prestasse serviço na Guerra das Três Galáxias. Antes que pudesse cumprir com seu plano, Mar-Vell morreu de câncer e Minn-Erva passou anos na Terra até que o Capitão Att-Lass – que mais tarde seria o responsável por aumentar seus poderes com Magnetron – foi até seu encontro e a levou para o Kree-Lar.
Dentre seus poderes/habilidades, Minn-Erva possui força e durabilidade super-humanas. Ela pode voar ao controlar gravitons, com sua velocidade máxima sendo subsônica. Além disso, a mesma tem percepções aprimoradas, o que permite com que ela consegue perfeiçoar indivíduos e assinaturas de energia em um raio planetário.
Confira também: Tudo o que sabemos, até agora, sobre a Fase 4 da Marvel Studios | ESPAÇO F
Brie Larson (O Quarto de Jack) viverá a personagem título. Por sua vez, Samuel L. Jackson, Gemma Chan, Lashana Lynch, Annette Bening, Ben Mendelsohn e Jude Law também estão no elenco.
Até o momento, sem grandes detalhes revelados, é de conhecimento que a trama será ambientada nos anos 90 e contará com a presença da raça alienígena Kree. A trama da produção está sendo escrita por Genebra Robertson-Dworet, Nicole Perlman e Meg LeFauve, enquanto Anna Boden e Ryan Fleck assumem a direção do longa.
Capitã Marvel estreia em 07 de março de 2019 no Brasil.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.