Se o primeiro dia da Comic Con Experience 2015 foi tranquilo, com acesso aos painéis e um bom espaço para caminhar, o segundo já não foi mais assim. Como esperado, a venda de ingressos foi claramente maior para a sexta-feira por conta das suas atrações e isso gerou MUITAS filas que começaram a ser formadas ainda na madrugada. Entretanto, tudo isso era esperado. Com um dia composto por painéis de grandes estúdios como Universal Pictures, Fox Animation e Fox Studios, foram Netflix e Frank Miller que acabaram roubando a cena no evento. A junção envolvendo as duas atrações acabou gerando uma grande fila ao longo de todo o dia no evento. Ninguém saia, a fila continua ali, ao ponto de que a organização decidiu colocar um telão ao lado de fora, transmitindo os painéis.
Ainda assim, vale lembrar que esta não foi a única fila. Autógrafos também existiram por parte dos presentes, até mesmo David Tennant, que não iria assinar inicialmente, mudou de ideia e foi para os braços dos fãs brasileiros. Se sem ele as filas já foram tomando conta do estande da empresa na busca por senhas, a surpresa da sua presença ao lado de Krysten Ritter acabou gerando boas gritarias e comoção do público. Uma coisa é certa: Jessica Jones pegou.
Não sozinha, já que Alfonso Herrera, Jamie Clayton e Aml Ameen, membros do elenco de Sense8, também tiveram a sua parcela em tanta espera. Muitos hoje se arriscaram no karaokê da Netflix com a intenção de conseguir uma senha para a sessão de autógrafos, mostrando mais uma vez que a produção dos irmãos Wachowski tem um bom número de fãs.
Saindo das séries e citando a lenda dos quadrinhos, Frank Miller finalmente fez sua estreia na convenção. Infelizmente não foi possível conferir o seu painel completo por não ter conseguido entrar no auditório, mas ao lado de fora, com a exibição rolando, o mesmo revelou em certo momento que o seu próximo projeto será Sin City 1945. Um dos momentos marcantes do painel, que comoveu todo o Auditório Cinemark, foi quando Miller, ao se deparar com um elogioso e emocionado fã, levantou-se da cadeira para autografar a HQ 300 (um de seus trabalhos mais famosos) e tirar uma ‘selfie’ com o sortudo.
Por último, a lenda responsável por tantas tramas antológicas também causou alvoroço na fila para autógrafos.
Pode ter sido um dia sem grandes surpresas, por parte do público, como citado. Entretanto, o mesmo não ocorreu em todos as categorias. Além das filas enormes, proporcionadas pelas atrações, foi também um dia de mudanças bruscas e decisões inesperadas tomadas pelo evento. Decepções ficaram para alguns, alegrias para outros que conseguiram alcançar o seu sonho. Agora, após um dia intenso e com o evento indo para o seu terceiro dia, chegou a vez da Walt Disney mostrar o seu potencial amanhã.
Confira imagens da participação dos protagonistas de Jessica Jones e Sense8 no evento:
Assista ao vídeo dos membros do elenco de Sense8 cantando no painel da série na Comic Con Experience 2015 CLICANDO AQUI.
*As imagens da galeria foram retiradas das páginas oficiais das séries Jessica Jones e Sense8.