Meses após ter sido exibida originalmente na Bélgica, a minissérie Coiotes foi lançada recentemente no Brasil com o selo original da Netflix. E assim, agora reunimos então os principais detalhes da sua trama e produção em um único texto.
A história de Coiotes
A trama da série belga gira em torno de um grupo de escoteiros que chega a Camp Warnaffe para sua grande expedição de verão. O grupo se chama Os Coiotes, e eles chegam ao acampamento de verão com a intenção de curtir o tempo da melhor forma possível com muitas festas e diversão.
Entretanto, as coisas mudam depois de uma noite cheia de drogas em uma pedreira onde o grupo de adolescentes tropeça em uma caverna com diamantes preciosos. Suas amizades então são postas à prova ao longo dos seis episódios.
Elenco e produção
Tendo sido desenvolvida pela emissora belga RTBF, e exibida originalmente em maio de 2021 em seu país de origem, a série Coiotes não conta com nomes extremamente conhecidos no Brasil. O nome de maior destaque, por exemplo, é a atriz Olivia Castanho. A mesma esteve envolvido em produções da Netflix como Sexificar e Hoje Ninguém Dorme na Floresta.
Além de Castanho, o elenco protagonista da série também é formado por nomes como Nilton Martins, Steve Driesen, Louka Minella, Victoria Bluck, Dara Tombroff, Valérie Bodson, Magaly Teixeira, Isabelle Defossé, Léo Moreau e Félix Vannoorenberghe.
A produção foi criada por Axel du Bus de Warnaffe, Vincent Lavachery e Anne-Lise Morin, enquanto Jacques Molitor e Gary Seghers assumem a direção dos episódios.
Coiotes terá 2ª temporada?
Levando em consideração o formato definido desde o seu início, assim como pela sua temática e conteúdo, é improvável que Coiotes ganhe uma 2ª temporada. E, neste caso, também devemos destacar que isso não depende exclusivamente da Netflix.
Ainda assim, também deve ser citado que outros projetos exibidos pela plataforma de streaming internacionalmente já sofreram alterações. E em alguns casos, como por exemplo em La Casa de Papel, os títulos chegaram até mesmo a ser completamente adquiridos pela empresa.
O fato é que muito dessa definição de status depende também das ideias que podem surgir internamente na Netflix, ou até mesmo do público que pode vir a ser conquistado com o lançamento deste projeto.
Confira o trailer da minissérie:
Confira também:
Elfos: Saiba tudo sobre a nova série da Netflix
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.