Chadwick Boseman, de Pantera Negra, morre aos 43 anos. Relembre a sua carreira

Último filme do ator, Destacamento Blood, foi lançado este ano pela Netflix.

Chadwick Boseman como Pantera Negra
Divulgação

Após diversas notícias ao longo dos últimos meses preocupantes sobre o estado de saúde e aparência, foi revelado nesta sexta-feira, 28 de agosto de 2020, que o ator Chadwick Boseman faleceu aos 43 anos (sites foram atualizados confirmando que ele faria 44 em novembro) após perder uma batalha contra o câncer. 

- publicidade -

De acordo com as redes sociais oficiais do astro, Boseman foi diagnósticado em 2016 com câncer de cólon no estágio 3. Desde então o mesmo vinha lutando contra a doença, que lhe levou ao óbito no estágio 4 como destacado no comunicado oficial.

A descrição da postagem ainda continuou destacando a luta de Chadwick Boseman contra o câncer, além de relembrar também a sua carreira e personagens:

“Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe a vocês muitos dos filmes que vocês tanto amaram. De Marshall a Da 5 Bloods, de August Wilson, Ma Rainey’s Black Bottom e vários outros, todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia. ⁣Foi a honra de sua carreira dar vida ao Rei T’Challa no Pantera Negra.
Ele morreu em sua casa, com sua esposa e família ao seu lado. ⁣
A família agradece por seu amor e orações e pede que você continue respeitando a privacidade deles durante este momento difícil”.

Confira abaixo a postagem: 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

It is with immeasurable grief that we confirm the passing of Chadwick Boseman.⁣ ⁣ Chadwick was diagnosed with stage III colon cancer in 2016, and battled with it these last 4 years as it progressed to stage IV. ⁣ ⁣ A true fighter, Chadwick persevered through it all, and brought you many of the films you have come to love so much. From Marshall to Da 5 Bloods, August Wilson’s Ma Rainey’s Black Bottom and several more, all were filmed during and between countless surgeries and chemotherapy. ⁣ ⁣ It was the honor of his career to bring King T’Challa to life in Black Panther. ⁣ ⁣ He died in his home, with his wife and family by his side. ⁣ ⁣ The family thanks you for your love and prayers, and asks that you continue to respect their privacy during this difficult time. ⁣ ⁣ Photo Credit: @samjonespictures

Uma publicação partilhada por Chadwick Boseman (@chadwickboseman) a

- publicidade -

A carreira de Chadwick Boseman com o auge no Pantera Negra

Chadwick Boseman obteve seu primeiro papel de televisão em 2003, em um episódio de Third Watch. Seu trabalho inicial incluiu episódios da série Law & Order, CSI: NY e ER. Ele também continuou a escrever peças, com seu roteiro para Deep Azure realizado na Congo Square Theatre Company em Chicago, Illinois; foi nomeado para o Prêmio Joseph Jefferson de 2006 para novos trabalhos. Em 2008, desempenhou um papel recorrente na série de televisão Lincoln Heights e apareceu em seu primeiro longa-metragem, The Express. Ele conseguiu um papel regular em 2010 em outra série de televisão, Persons Unknown.

Após diversos projetos na televisão, foi em 2013 que a carreira de Chadwick Boseman começou a ser trilhada para os cinemas. No ano em questão, o mesmo protagonizou o filme 42, no qual interpretou o pioneiro do basebol e estrela Jackie Robinson. Em 2013, Boseman também estrelou o filme indie The Kill Hole, que foi lançado nos cinemas algumas semanas antes do longa em que ele viveu Robinson.

Já em 2014 foi a vez de Chadwick Boseman estrelar o filme Get on Up, cinebiografia na qual interpretou James Brown. A sua carreira continuou ganhando cada vez mais destaque em 2016. Foi neste ano que o ator participou de projetos como Deuses do Egito, interpretando Tot, Mensagem do Rei, como o intérprete de Jacob King, além de ser apresentado ao mundo em seu papel de maior destaque: o Rei T’Challa / Pantera Negra em Capitão América: Guerra Cívil.

Em 2017 a carreira do ator não foi tão agitada, com o mesmo estrelando apenas Marshall. Contudo, em 2018 o ano foi de grande destaque com os lançamentos de Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita, no qual ele voltou a interpretar o herói da Marvel Studios. O astro ainda voltou a reprisar o papel mais uma vez em 2019, desta vez no filme Vingadores: Ultimato

- publicidade -

Ainda em 2019 Boseman protagonizou o filme Crime Sem Saída, no qual deu vida ao personagem Andre Davis. Por último, já em 2020, o mesmo interpretou o personagem Stormin ‘Norman no filme Destacamento Blood

Chadwick Boseman ainda estava escalado para protagonizar o filme Pantera Negra 2, que atualmente segue com sua estreia definida para 2022 pela Marvel Studios. Contudo, é válido destacar que mudanças devem ocorrer após o falecimento de Boseman.

5 filmes de Chadwick Boseman que você precisa assistir

42 – A História de Uma Lenda

O filme conta a história de Jackie Robinson (Chadwick Boseman), sob a orientação da equipe executiva de Branch Rickey (Harrison Ford), a assinatura de Robinson com o Brooklyn Dodgers para se tornar o primeiro jogador afro-americano para quebrar a barreira da cor do beisebol. A história centra-se principalmente na temporada de 1947 do Brooklyn Dodgers e um pouco sobre a temporada de 1946 de Robinson com o Montreal Royals.

Get on Up – A História de James Brown

Biografia do icônico cantor, dançarino e compositor James Brown (Chadwick Boseman), conhecido como “O Padrinho do Soul”. O filme retrata sua vida, passando por sua infância pobre na Carolina do Sul, a adolescência e o alcance do estrelato, que o transformou em uma das fugiras mais importantes da música para o século 20.

Marshall – Igualdade e Justiça

Antes de se tornar o primeiro juiz afro-descendente da Corte Suprema Americana, Thurgood Marshall (Chadwick Boseman) deve lutar num caso pode definir sua carreira: defender Josepho Spell (Sterling K. Brown), um homem negro que está sendo acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime.

Pantera Negra

Após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Destacamento Blood

Destacamento Blood acompanha um grupo de quatro veteranos de guerra afro-americanos que retornam ao Vietnã buscando os restos mortais do líder de seu antigo esquadrão e de um tesouro enterrado, tentando encontrar suas inocentes perdidas pelo caminho.

Confira também: 

* Após Vingadores: Ultimato, conheça o calendário da Marvel Studios até 2023 (Atualizado)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

- publicidade -

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pela UniAcademia, e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Últimas Notícias

- publicidade -