Com o seu futuro ainda mantido em segredo, o UCM continua sendo um dos grandes destaques na mídia. E assim, os comentários mais recentes voltaram a ser sobre o Cavaleiro da Lua.
Durante a sua recente participação na Connecticut’s ComiCONN 2018 (via Heroic Hollywood), o ator Ross Marquand (The Walking Dead), que interpretou o Caveira Vermelha em Guerra Infinita, foi questionado se existiria outro personagem da Marvel que ele gostaria de viver. E a sua resposta foi exatamente o Cavaleiro da Lua:
“Oh, sim…Cavaleiro da Lua! É algo difícil porque muitos dos meus amigos falam que o Cavaleiro da Lua é essencialmente apenas uma resposta da Marvel ao Batman, mas eu não concordo com isso. Eu concordo que existem semelhanças, mas o Cavaleiro da Lua era um mercenário – uma espécie de arma de aluguel que realmente não tinha muita consideração pelas pessoas antes que ele tivesse o seu momento de despertar, eu acho. E Bruce sempre foi um bom rapaz, mesmo quando criança, ele foi dilacerado por vingança, mas ele não era um assassino sanguinário como o Cavaleiro da Lua”.
Além disso, Marquand também falou sobre o distúrbio de identidade e moralidade do Cavaleiro da Lua como uma das grandes razões pelas quais ele iria querer interpretar o personagem:
“Então eu acho que, junto com o que eles têm feito nos últimos 15 anos com o personagem, abordando o seu distúrbio de identidade, realmente se perguntando se tudo está acontecendo em sua cabeça. Ele é realmente um matador de vigilantes ou morreu no Egito? Isso traz uma série de perguntas, e isso para mim nunca foi realmente investigado em nenhum personagem de quadrinhos antes. A ideia de que alguma coisa está realmente acontecendo…Ele é louco? Ele está matando pessoas boas? Ele está realmente morto no Egito? Essas são perguntas incríveis e eu não sinto que nenhuma outra série de histórias em quadrinhos, antes ou depois, tenha realmente tocado nisso. Então, para mim, interpretar um super-herói maluco seria fantástico. Então Cavaleiro da Lua, com certeza”.
Confira também: CAVALEIRO DA LUA | Roteiristas de ‘Guerra Infinita’ afirmam que um filme do herói é complicado
Nascido em Chicago, Illinois, Marc Spector é o filho de um rabino americano que ao atingir a maturidade passa a ganhar a vida como boxeador, fuzileiro naval e mercenário. Em uma das suas missões, ao lado do mercenário Raoul Bushman, a serviço do Dr. Peter Alraune, eles procuravam o antigo templo do deus egípcio Khonshu (ou Konshu), o deus da Lua. Ao ser traído por Bushman, ele então é deixado gravemente ferido, a beira da morte, no local.
Encontrado por egípcios, ele é levado até o templo do próprio Khonshu para ser tratado. Quando o coração de Spector para, o deus egípcio aparece em uma visão e lhe oferece a chance de ser seu avatar na terra. Marc aceita e, decidido a se tornar um combatente do crime, ele derrota Bushman e, em seguida, volta para os E.U.A. Em Nova York, Spector cria um uniforme prateado para si (em homenagem a Khonshu) e se auto-denomina Cavaleiro da Lua, passando a atuar como vigilante da cidade. Entre as suas habilidades estão um exímio combate corpo-a-corpo, diversos equipamentos criados pelo mesmo através da sua fortuna, além de resistência a ataques psíquicos e, ocasionalmente, visões proféticas.
Nos quadrinhos, o Cavaleiro da Lua já trabalhou ao lado dos Novos Vingadores, do Homem-Aranha, do Demolidor e do Justiceiro.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.