O país do herói Pantera Negra foi apresentado em Os Vingadores – Era de Ultron, assim como Ulysses Klaue, seu grande inimigo. E em uma entrevista ao Birth.Movies.Death, Kevin Feige falou um pouco sobre como será a participação do Pantera no próximo filme do Capitão
“É um papel em que ele ainda está nas fases iniciais de assumir, é um manto que ele está apenas começando a assumir porque seu pai é o mais velho” disse Feige sobre a transferência do manto. “A razão pela qual estamos apresentando-o em ‘Guerra Civil’ é porque precisávamos de um terceiro. Precisávamos dos olhos frescos de alguém que não foi incorporado com os Vingadores e que tem um ponto de vista muito diferente de Tony ou Steve. Nós dissemos, ‘Precisamos de alguém como o Pantera Negra… por que não usar apenas o Pantera Negra? Esse foi o processo de desenvolvimento.”
Sobre o que levará tanto o pai (que ainda mantém o manto) quanto o filho para o cenário mundial, Feige acrescentou:
“Hoje, pré-Guerra Civil e pós-Ultron , eu acho que ele e seu pai estão dizendo: ‘Uma grande quantidade de vibranium acabou de sair daqui e causou muita confusão. Talvez a gente não possa mais ficar por trás dessas fronteiras, talvez tenhamos que colocar a cabeça para fora e fazer pelo menos uma tentativa de ser uma parte do resto do mundo, e, ao mesmo tempo proteger o nosso povo.’ Isso é uma espécie de onde iremos encontrá-lo em Guerra Civil.”
O filme solo do Pantera Negra chegará aos cinemas em 06 de Julho de 2018