Após muita espera e grandes expectativas, o filme Capitão América: Guerra Civil finalmente chegou aos cinemas. Entretanto, isso não quer dizer que as novidades devem parar de surgir.
*O conteúdo abaixo contém SPOILERS da trama.
Agora, em uma entrevista ao CBM, o diretor Joe Russo falou um pouco sobre a relação estabelecida entre Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Peter Parker (Tom Holland) no filme.
Para começar, ele comentou primeiro sobre a visão de Stark sobre o jovem herói: “Olha, existe um certo narcisismo no personagem e o Tony não quer perder essa batalha e, ao mesmo tempo, também acho que ele vê o Homem-Aranha como uma grande arma viva não-letal. Se você precisar capturar um grupo de pessoas que você não necessariamente quer machucar, você não poderia pedir por um personagem melhor do que o Homem-Aranha para levar com você”.
Em seguida, o cineasta comentou um pouco mais sobre as descobertas do Homem de Ferro em relação ao Homem-Aranha e seus poderes, assim como também a orientação trabalhada ao longo da trama:
“Ele realmente aparece e mostra esse Homem-Aranha, e sabe o quão poderoso ele é. Em um vídeo, vemos o Homem-Aranha parando um carro que está a mais de 60 km/h, onde ele o pega e coloca de volta no chão. Então acho que o Tony acredita que está levando com ele, talvez, um dos personagens mais poderosos do Universo Marvel, e acho que ele também sente que o jovem será bem mais protegido com a sua orientação. Você também vai descobrir nessa sequência que, quando as coisas dão errado, o menino diz ‘o que eu faço?’ e o Tony fala ‘Mantenha distância e suba na teia’. Então, ele obviamente orientou o jovem para o que estava prestes a cair”.
Anthony e Joe Russo (Capitão América: O Soldado Invernal, da Marvel, Community) dirigem o filme a partir de um roteiro escrito por Christopher Markus & Stephen McFeely (Capitão América: O Soldado Invernal, Capitão América, da Marvel).
Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War) tem o seu lançamento marcado para 28 de abril nos cinemas brasileiros.