Horas após o lançamento do último episódios da série Falcão e o Soldado Invernal, o futuro da Marvel Studios voltou a ser destaque na mídia. E desta vez, a notícia em questão envolve justamente o desenvolvimento do filme Capitão América 4.
Segundo informações do site The Hollywood Reporter, a Marvel Studios já está atualmente trabalhando no desenvolvimento de um novo filme do herói com Malcolm Spellman, showrunner da série do Disney+, definido como um dos seus roteiristas ao lado de Dalan Musson.
Detalhes sobre o elenco para o filme Capitão América 4 não foram revelados até o momento, mas é válido citar que o final de Falcão e o Soldado Invernal deixa em aberto diversas questões envolvendo os seus principais personagens que poderiam ser abordadas em um filme ou em uma nova temporada do programa agora com Sam Wilson assumindo o manto do herói.
Além disso, a publicação também destaca que a trama ainda deve contar com uma abordagem interessante agora que poderá abordar o fato de que várias pessoas já assumiram o manto do Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel. Uma coisa é certa: o retorno de Chris Evans ao papel de Steve Rogers segue sendo algo sem qualquer confirmação oficial.
Elenco: quem poderia participar de Capitão América 4?
Levando em consideração o desfecho de Falcão e o Soldado Invernal, se a trama de Capitão América 4 for uma sequência direta deste primeiro ano já lançado pela Marvel Studios e Disney+, então existe a possibilidade de termos um elenco formado por Anthony Mackie como Sam Wilson / Capitão América e Sebastian Stan como Bucky Barnes / Soldado Invernal, Danny Ramirez como Joaquín Torres, Emily VanCamp como Sharon Carter, Wyatt Russell como John Walker, Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine, além de muito possivelmente Daniel Bruhl como o Barão Zemo.
A série Falcão e o Soldado Invernal se destacou diante da crítica e reação dos fãs ao longo das últimas semanas. Spellman montou uma sala quase toda de roteiristas negros para a série, que foi elogiada por trazer a experiência negra para o primeiro plano, não exatamente como qualquer outro filme de super-herói ou programa de TV antes dela. A série abordou questões tão cotidianas quanto práticas de empréstimo discriminatórias, aos pecados originais da América construindo-se nas costas dos negros, enquanto também abordava o legado do Capitão América e a trajetória de conflitos de Sam Wilson para assumir o manto.