O sucesso da série americana Buffy, A Caça Vampiros não é segredo para o público. Ao longo de suas 7 temporadas, a série conquistou fãs ao redor do mundo e traz uma história única.
laAgora, aproveitando o momento comemorativo dos seus 20 anos, o elenco e criador do programa foram reunidos pelo site EW para uma entrevista sobre o sucesso de Buffy.
Os atores, que já são conhecidos pelo público, falaram sobre a razão da série ter sido tão aceita e por que sua história é tão fácil de se relacionar:
“É a metáfora perfeita: os horrores da adolescência se manifestando nesses monstros.”, disse a atriz Sarah Gellar (Buffy Summers).
David Boreanaz (Angel) completa: “quando você está passando pela pior fase de sua vida, como a adolescência, você se sente sozinho. E Buffy sempre estava ali para te dizer que você não está sozinho.”.
A atriz Emma Caulfield (Anya Jenkins) adicionou a resposta de seus colegas: “A série tocou nas emoções humanas, como uma cópia. ‘Eu não tenho amigos. Me sinto isolado’. Essas são as emoções mais fortes que tocamos.”
Segundo o criador Joss Whedon, a reunião do elenco trouxe um sentimento de reunião escolar e uma certa reflexão sobre a proporção da série surgiu entre os atores:
“Foi um grande papel. […] E só de trabalhar todo dia e ter Joss (Whedon) me treinar – nunca terei uma experiência melhor que essa.”, disse a atriz Alyson Hannigan (Willow Rosenberg).
Gellar resumiu o sentimento que todos estavam vivenciando:
“Estou muito orgulhosa do que criamos. […] Como atriz, tudo o que eu queria era deixar minha marca – você quer fazer algo que afete as pessoas.”
Whedon completou a entrevista dizendo que a coisa mais importante para ele foi a resposta do público em relação a série e sobre a representatividade de uma líder mulher:
“[…] Ter pessoas se sentindo empoderadas através de meus pequenos terrores… Não há legado melhor que esse.”
A entrevista completa será divulgada na próxima edição da revista Entertainment Weekly. Confira algumas fotos da entrevista: