O destaque da semana continua pairando sobre Batman vs Superman – A Origem da Justiça, assim como também envolvendo os outros projetos da DC Comics. Desta forma, agora Zack Snyder acabou falando um pouco sobre o final do filme e a formação da Liga da Justiça.
- O material abaixo da imagem contém SPOILERS.
Em uma nova rodada de entrevistas para o site EW, o cineasta acabou falando um pouco mais sobre o destino do Homem de Aço ao final da produção. Assim como também, obviamente, destacando que não se trata de uma situação definitiva.
Para começar, ele falou sobre a edição de onde tirou a ideia: “A Morte do Superman. É claro, o Superman não fica morto. O final de Batman vs Superman foi desenvolvido para mostrar que o Superman estava disposto a tornar-se um dano colateral, caso isso significasse salvar os outros. Eu senti que tinha que matar o Superman no filme para podermos ter uma seriedade com toda a premissa da trama”, comentou Snyder, para em seguida completar: “E isso não quer dizer que ele se foi para sempre.”
Além disso, o diretor ainda voltou a falar sobre a sua ideia de deixar com que o Batman seja o responsável por reunir a Liga da Justiça: “Eu queria que o Bruce Wayne fosse o responsável por reunir a Liga da Justiça. Eu sinto que com o Superman ao redor, é uma conversa diferente quando você cria a Liga, certo? É como, “Eu e Superman, queremos fazer uma Liga da Justiça. Os outros heróis diriam: ‘Ok, certo, eu vou participar!’ Eu acredito que o Bruce tendo que sair para encontrar estes sete samurais sozinho, será bem mais interessante. Sem o Superman existe uma vulnerabilidade no time, algo que eles irão descobrir. É como se ele fosse o Michael Jordan dos heróis”.
Para finalizar, Snyder ainda deu algumas dicas sobre como pode acontecer o retorno do Filho de Krypton: “Ele quase morreu no espaço, e a razão para isso é que eu queria colocar essa ideia na cabeça de quem estivesse assistindo ao filme, mostrando que ele pode quase morrer e voltar a viver através do sol, ou alguém poder revivê-lo. É algo que será feito.”
Com direção de Zack Snyder e roteiro escrito por Chris Terrio e David Goyer, Batman vs. Superman – A Origem da Justiça já está em exibição nos cinemas brasileiros.