Toda a destruição em Metropolis no filme O Homem de Aço gerou inúmeras queixas, e em defesa desses acontecimentos, o diretor Zack Snyder observou, em uma entrevista à revista EW, que aquele caos passa uma mensagem a todo o universo cinematográfico.
“Fiquei surpreso porque essa é a tese do Superman para mim, não se pode ter super-heróis batendo e destruindo tudo e não haver consequências.” disse Snyder. “Há outros filmes de super-heróis, onde eles brincam sobre como basicamente ninguém se machuca. Nós não fazemos isso. O que essa mensagem passa? Que tudo bem haver essa grande destruição e nenhuma consequência para qualquer um?”
Toda aquela destruição terá um papel importante em Batman vs Superman, uma vez que houveram mortes de alguns funcionários de Bruce Wayne, e isso irá levar ao grande confronto com Superman.
“Uma das coisas que eu gostei na ideia de Zack foi o fato dele mostrar a responsabilidade e as consequências da violência, e, além disso, mostrar que havia pessoas reais naqueles edifícios.” comentou Affleck. “E, de fato, um desses edifícios era de Bruce Wayne, onde ele sabia que as pessoas estavam morrendo por causa do grande caos.”
Batman vs. Superman tem estreia programada para 24 de março de 2016.