O filme da Batgirl pode ter sido anunciado recentemente, mas não deixa de ganhar novos detalhes. E agora, mais uma vez Joss Whedon falou um pouco sobre o seu novo projeto com a DC.
Em uma entrevista ao site The Hollywood Reporter (via Heroic Hollywood), Whedon, que será o diretor e roteirista do longa, falou sobre o seu interesse em contar a história da heroína:
“Eu comecei a pensar nisso, e comecei a ficar obcecado com a forma de como uma jovem mulher poderia ficar tão hardcore o suficiente para colocar um capuz. Afinal, qual é o seu dano? Ela não teve seus pais mortos em um beco. Quem é essa pessoa que decide isso, ao invés de ser forçada por um trauma de infância. Como ela decide seguir essa vida? O quão ela é motivada…eu simplesmente não conseguia parar de pensar sobre isso”.
Fontes da EW (via Heroic Hollywood) garantem que a Warner usará a versão da heroína nos Novos 52 (Lançada em 2014) para dar início ao projeto. Neste caso, a filha do Comissário Gordon deve ser apresentada como uma estudante obcecada em mídias sociais vivendo em um bairro hipster de Gotham.
Joss Whedon será diretor, roteirista e produtor do longa.
Toby Emmerich, presidente de conteúdo da Warner Bros., Jon Berg e Geoff Johns também estão envolvido no projeto, que por sua vez teve o seu desenvolvimento iniciado no mês passado.
Este será o segundo projeto protagonizado por uma heroína da DC Comics, sendo Mulher-Maravilha (Gal Gadot) o primeiro deles. Fora isso, as vilãs Mulher-Gato, Hera Venenosa e Arlequina (Margot Robbie) também serão protagonista de Gotham City Sirens, o primeiro derivado de Esquadrão Suicida.
Não existem informações sobre o lançamento do projeto.