A semana passada conseguiu pegar os fãs da DC Comics de surpresa. No meio de tantos projetos, um filme solo da Batgirl foi anunciado. E claro, desde então ele continua sendo destaque na mídia.
Agora, em uma entrevista ao Toronto Sun, a diretora Patty Jenkins (Mulher-Maravilha) falou sobre o desenvolvimento do projeto, além da possível contratação de Joss Whedon (Vingadores, Vingadores: A Era de Ultron) como diretor:
“Eu não sei se o acordo está fechado ou não – eu não tenho informações dos bastidores sobre isso. Mas se está fechado, então eu estou empolgada pro filme. Eu acho que é super empolgante. O tom do trabalho de Joss é ótimo para super-heroínas. Ele tem uma pegada tão divertida, e eu acho que ele vai se divertir no universo DC, que por sua vez estará animado para recebê-lo.”
Fontes da EW (via Heroic Hollywood) garantem que a Warner usará a versão da heroína nos Novos 52 (Lançada em 2014) para dar início ao projeto. Neste caso, a filha do Comissário Gordon deve ser apresentada como uma estudante obcecada em mídias sociais vivendo em um bairro hipster de Gotham.
Joss Whedon deve dirigir, escrever e produzir o longa.
Toby Emmerich, presidente de conteúdo da Warner Bros., Jon Berg e Geoff Johns também estão envolvido no projeto, que por sua vez teve o seu desenvolvimento iniciado no mês passado.
Este será o segundo projeto protagonizado por uma heroína da DC Comics, sendo Mulher-Maravilha (Gal Gadot) o primeiro deles. Fora isso, as vilãs Mulher-Gato, Hera Venenosa e Arlequina (Margot Robbie) também serão protagonista de Gotham City Sirens, o primeiro derivado de Esquadrão Suicida.
Não existem informações sobre o lançamento do projeto.