Com o filme John Wick 4 agora definido para chegar aos cinemas somente em 2022, aos poucos o seu derivado já noticiado anteriormente com o título de Ballerina vai ganhando novidades. E entre elas, a mais recente envolve a sua possível protagonista.
Segundo informações do site Full Circle Cinema, o insider Daniel Ritchman teria revelado recentemente em sua conta no Patreon que a Lionsgate estaria cotando a atriz Chloë Grace Moretz como possível protagonista do projeto.
A ideia do estúdio seria de que Moretz interpretasse Rooney Brown. A personagem ficou órfã durante a sua juventude, e foi treinada como uma assassina que viaja pelo mundo eliminando terroristas e outros alvos, mas ela se recusa estritamente a matar alguém que não acredita que mereça a morte.
Depois de ser alvo de uma organização rival, Rooney se aposenta, mas depois se vinga dos responsáveis pela morte da sua família. Ela é forte, cruel e aparentemente fria em sua maneira de matar – mas exibe alguma humanidade ao longo do caminho.
Sobre o filme Ballerina
Foi revelado anteriormente que o cineasta Len Wiseman (Anjos da Noite, Monstro do Pântano) foi contratado pela Lionsgate para comandar o novo longa derivado da franquia John Wick, enquanto Shay Hatten será o responsável por assinar o roteiro.
Basil Iwanyk, produtor dos primeiros filmes, assume o mesmo cargo no derivado ao lado de Erica Lee, Keanu Reeves, e Chad Stahelski.
Confira também: The Continental | Série sobre o universo John Wick contrata roteirista e produtora
Além do filme em questão e da série The Continental, a Lionsgate atualmente trabalha também no desenvolvimento do filme John Wick 4, que por sua vez será lançado em maio de 2022.
Ballerina ainda não tem uma data de estreia definida.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.