A Atari anunciou nesta terça-feira, 16, que todos os modelos do Atari VCS, console que a empresa pretende lançar no final de 2019, serão equipados com o processadores AMD Ryzen Embedded R1000 SoC, que também foram revelados hoje.
De acordo com o comunicado emitido pela Atari, o chip da AMD será mais rápido, mais frio e mais eficiente, permitindo que o Atari VCS tenha uma arquitetura de energia e uma solução térmica mais simples e eficaz. Ele inclui placa de Ethernet integrada, suporte para vídeo 4K nativo com HDCP moderno e um buffer de quadro seguro que suporta vídeos por streaming, com DRM (Netflix, HBO, etc.).
Leia mais: World of Warships: Legends | Acesso antecipado começa nesta terça
O Atari VCS é um dispositivo de mídia e jogos completamente moderno e conectado (não um “retro-box” ou emulador) que possui um sistema operacional baseado em Linux capaz de reproduzir novos lançamentos de videogame e streaming de entretenimento. Como uma homenagem às suas raízes, o Atari Vault – uma coleção de mais de 100 clássicos de arcada e favoritos caseiros como Asteroids, Centipede, Breakout, Missile Command e Yars ‘Revenge está incluído em todos os modelos do console. Além disso, será possível baixar novos jogos e conteúdos adicionais através de uma loja conectada ao Atari VCS.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.