Já em exibição nos cinemas dos EUA, e com sua data de estreia cada vez mais próxima no Brasil, o filme Assassin’s Creed continua ganhando destaque na mídia por conta da sua divulgação.
Agora, durante uma entrevista ao site Screen Rant, a atriz Marion Cotillard falou sobre a trama do filme e as motivações que lhe levaram a trabalhar no projeto que adapta a franquia de games:
“Mesmo antes de ler o roteiro, a ideia de trabalhar com Justin Kurzel e Michael Fassbender novamente foi muito emocionante, já que Macbeth foi uma das maiores experiências que tive como atriz. Me senti muito sortuda quando me pediram para trabalhar com eles novamente. Existem questões muito profundas sobre a humanidade, sobre o mundo em que vivemos, sobre todos os temas que estão no filme. As sociedades divididas, a relação que temos com o poder, com a violência. O livre-arbítrio. E também temos este conceito incrível que está no jogo, a ideia de que dentro do nosso DNA temos acesso à nossa memória genética, o que achei absolutamente fascinante. Porque é ficção científica, mas é plausível”.
Sinopse:
Na trama, Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários. Versão para as telonas do game Assassin’s Creed.
Marion Cotillard, Jeremy Irons, Brendan Gleeson, Michael K. Williams e Ariane Labed também estão no elenco do filme dirigido por Justin Kurzel.
Frank Marshall, Arnon Milchan, Jean-Julien Baronnet, Conor McCaughan e Pat Crowley produzem a adaptação ao lado de Fassbender.
O lançamento de Assassin’s Creed está marcado para o dia 21 de dezembro de 2016 nos EUA e 19 de janeiro no Brasil.