Após ter passado meses em produção, a minissérie Assassinato do Primeiro-Ministro foi recentemente lançada pela Netflix. E assim, agora reunimos então alguns dos principais detalhes da sua trama e produção em um único texto.
A história da minissérie Assassinato do Primeiro-Ministro
Assassinato do Primeiro-Ministro é uma interpretação fictícia de como Stig Engström, o designer gráfico suspeito do assassinato do primeiro-ministro sueco Olof Palme, conseguiu enganar a justiça até sua morte com uma combinação de audácia, sorte e uma equipe de investigação confusa.
O que sabemos sobre Stig Engström? Como a polícia o deixou escapar, mesmo sendo suspeito? O assassinato não foi bem planejado. Engström cometeu vários erros desde o início e praticamente ninguém acreditou nas mentiras sobre seu paradeiro na fatídica noite de 1986 na capital da Suécia, Estocolmo.
Elenco e produção
O ator Robert Gustafsson é o responsável por interpretar Stig Engström na trama da minissérie Assassinato do Primeiro-Ministro, sendo assim então o seu protagonista. Por sua vez, o elenco ainda é formado por Eva Melander, Mikael Persbrandt, Peter Andersson,Joel Spira, Emil Almén, Shanti Roney, Torkel Petterson, Henrik Norlén, Lia Boysen, Magnus Krepper, Björn Bengtsson, Peter Viitanen, e Cilla Thorell.
Wilhelm Behrman, Thomas Petterson e Niklas Rockström assinam o roteiro da minissérie, enquanto os seus episódios foram dirigidos por Simon Kaijser e Charlotte Brändström. A FLX, empresa que esteve envolvida na produção de Areia Movediça, também está ligada ao projeto.
Assassinato do Primeiro-Ministro terá 2ª temporada?
Levando em consideração o formato definido desde o seu início, assim como pela sua temática e conteúdo, é improvável que Assassinato do Primeiro-Ministro ganhe uma 2ª temporada. Contudo, é sempre válido citar que mudanças nos bastidores não são incomuns em títulos da Netflix.
Apesar de ter toda a sua trama desenhada e desenvolvida com um final estabelecido ao longo dos seus episódios, a série Sueca pode acabar sendo alterada de alguma forma caso faça sucesso. Contudo, neste caso é mais fácil que ela venha a se tornar uma antologia caso uma oportunidade acabe surgindo para que siga em frente. Ou seja, contando assim outros casos famosos através de uma perspectiva fictícia.
O fato é que muito dessa definição de status depende também das ideias que podem surgir internamente na Netflix, ou até mesmo do público que pode vir a ser conquistado com o lançamento deste projeto.
Confira o trailer da minissérie:
Assassinato do Primeiro-Ministro já está disponível na Netflix.
Confira também:
Vingança e Castigo: O que sabemos sobre o novo filme da Netflix
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.