A Netflix é conhecida por ser a pioneira em produções originais por uma plataforma de streaming, tendo investido bilhões de dólares em seus numerosos filmes e séries lançados aos montes todos os meses. A grande quantidade de apostas em novas produções garantiu ainda mais o sucesso do serviço, mas ainda assim também gerou muitos cancelamentos de séries ao longo dos anos.
E em 2022, obviamente, isso não foi diferente. No meio de tantos lançamentos algumas produções acabaram se destacando, sendo um dos maiores exemplos recentes o grandioso sucesso de Wandinha. Entretanto, por outro lado, novos e antigos projetos também acabaram seguindo o caminho contrário e encontrando o seu fim em um cancelamento inesperado.
Confira abaixo quais foram os principais cancelamentos de séries da Netflix em 2022
Cowboy Bebop
A adaptação em live action do aclamado anime dos anos 90 Cowboy Bebop foi duramente criticada em seu lançamento, desagradando público e crítica. Pouco tempo após sua estreia na plataforma, a Netflix anunciou a não renovação da série.
Resident Evil – A Série
A franquia de games Resident Evil já ganhou diversas adaptações ao longo dos anos, incluindo um filme lançado ainda em 2022 na HBO Max Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City. O trabalho de trazer a história do jogo para as mídias do cinema e das séries já se mostrou muito complicado, com quase todas as tentativas sendo um fracasso de recepção do público.
A série da Netflix Resident Evil teve uma das piores estreias na plataforma e o roteiro péssimo logo virou alvo de memes nas redes sociais, o que garantiu o cancelamento de uma segunda temporada.
Space Force
O astro da premiada série The Office Steve Carell protagoniza e roteiriza a série Space Force, uma comédia com temática espacial e muitas sátiras políticas lançada em 2020. Após duas temporadas não tão bem sucedidas no gosto do público e da crítica, a série foi cancelada pela Netflix.
Fate: A Saga Winx
Outra adaptação live action de uma série animada, Fate: A Saga Winx foi cancelada após duas temporadas, deixando alguns fãs órfãos e surpresos com sua não renovação. O motivo do cancelamento não foi divulgado, mas especula-se que apesar de ter uma fan base razoável, a série não obteve o número de espectadores esperado para valer o alto custo de produção dos seus efeitos visuais.
The Midnight Gospel
A animação sci-fi cheia de referências e discussões filosóficas The Midnight Gospel foi muito elogiada no seu lançamento, deixando seus fãs com um gostinho de quero mais após sua curta temporada com oito episódios. Apesar das notas positivas, a Netflix cancelou a série por não atingir uma quantidade tão grande de espectadores quanto o desejado pela plataforma.
Maldivas
Produção brasileira da Netflix, a série Maldivas teve um altíssimo custo de produção quando comparado ao resultado atingido, que foi bem abaixo do esperado e ainda levando em conta os investimentos no marketing e divulgação.
O Clube da Meia Noite
Criada por Mike Flanagan, de A Maldição da Residência Hill, Clube da Meia Noite foi cancelada após apenas uma temporada. A série foi um sucesso de público, mas acredita-se que o seu cancelamento esteja relacionado com a saída de Flanagan da Netflix e seu novo acordo com a plataforma rival de streaming Prime Video.
The Warrior Nun
Série sobre freiras que caçam demônios e que conquistou muitos fãs em seu lançamento, The Warrior Nun foi cancelada pela Netflix após duas temporadas bem sucedidas deixando dúvidas sobre o motivo da não renovação.
Há especulações sobre o protagonismo feminino LGBT na série ser o motivo do cancelamento, levando em conta o histórico da plataforma com outras séries com personagens semelhantes. Mas para a alegria dos amantes de The Warrior Nun, os criadores da série planejam dar continuidade à produção em outro serviço de streaming.
Arquivo 81
Arquivo 81 é mais uma série da Netflix cancelada mesmo tendo uma ótima recepção da audiência e sendo uma das produções mais vistas da plataforma em sua época de estreia. A série trata sobre um mistério envolvendo fitas de vídeo queimadas e a mulher que as produziu, e seu cancelamento após uma temporada está relacionado ao alto custo da produção.
Outra Vida
Depois de duas temporadas, Outra Vida, série de ficção científica da Netflix sobre alienígenas, não foi renovada e termina sem uma conclusão para a trama. A produção de alto orçamento teve baixa audiência na sua segunda temporada, e isso acabou definindo o seu futuro.
Outros cancelamentos da Netflix em 2022:
- À Beira do Caos (1 temporada, 12 episódios)
- Blockbuster (1 temporada, 10 episódios)
- Cozinhando com Paris Hilton (1 temporada, 6 episódios)
- O Clube das Babás (2 temporadas, 18 episódios)
- Criando Dion (2 temporadas, 17 episódios)
- O Filho Bastardo do Diabo (1 temporada, 8 episódios)
- Força Queer (1 temporada, 10 episódios)
- Gentefied (2 temporadas, 18 episódios)
- Hierarquia (1 temporada, 10 episódios)
- Imperfeitos (1 temporada, 10 episódios)
- Pretty Smart (1 temporada, 10 episódios)
- Primeira Morte (1 temporada, 8 episódios)
Confira também:
Cobra Kai 6ª temporada é confirmada como a última da série
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.