As Criptomoedas e os Memes: Como Meme-Coins têm Revolucionado o Mercado

Mem-Coin: ainda vale a pena investir?
Divulgação

As criptomoedas chegaram no mercado e, rapidamente, se instalaram em diversos meios, como no 777 cassino, que oferece diversas criptomoedas para você fazer os seus pagamentos. Essa nova forma de realizar pagamentos está, rapidamente, dominando o mercado financeiro em todo o mundo.

Esse tipo de ativo traz à tona diversas características da modernidade brasileira, como a presença dos memes e diversões relacionadas à internet. Os meme-coins chegaram num cenário de grande evolução de cripto ativos e com crescimento também nos memes online. Assim ,surgiu a ideia e necessidade de criptomoedas descontraídas e lucrativas.

- publicidade -

O que é o Meme-coin

O meme-coin se trata de um tipo de criptomoeda que tem como origem os memes da internet. Essas moedas são criadas a partir de sátira, memes ou qualquer outro tipo de piadas na internet. Por esse motivo elas podem ganhar uma popularidade muito grande, graças ao apoio de comunidades online, por exemplo. E quanto mais popular o meme, mais popular a criptomoeda tende a ficar também.

Essa é uma criptomoeda que surgiu de forma despretensiosa. Inicialmente não se esperava que ela fosse atingir grandes patamares ou sequer ser reconhecida. Apesar disso, não foi o que aconteceu. Os meme-coins ganharam cada vez mais força e se solidificaram no mercado como criptomoedas válidas e de alto valor. O principal exemplo de meme-coin é a DOGE, que representa um meme de cachorro que chegou a ficar famoso e popular nas redes sociais,.

De onde Surgiram essas Criptomoedas

O meme-coin surgiu através de dois engenheiros de software com o intuito apenas de fazer uma sátira com as criptomoedas e a sua rápida e crescente popularidade. Billy Marcus e Jackson Palmer criaram o Dogecoin ainda em 2013. Ele foi inspirado em um meme de um cão e até hoje recebe popularidade.

- publicidade -

Após a criação da Dogecoin surgiram muitas outras criptomoedas que se inspiraram em memes. Elas têm mostrado ser promissoras e eficientes para os investidores que gostam de explorar, cada vez mais, o universo das criptomoedas.Sem dúvidas, vale a pena procurar mais detalhes sobre a histŕoias dessas criptomoedas, os memes associados e, principalmente, entender o seu crescimento no mercado.

Por que elas se popularizaram

Existem muitos motivos pelos quais o meme-coins se populariza e continua se popularizando ainda hoje. Além de claro, apenas pela influência divertida que essas criptomoedas têm. Alguns motivos para elas se popularizarem tão rapidamente são:

  • Influência de grandes nomes: Como os memes chamam a atenção e viralizam rapidamente, geralmente o meme-coin também segue a mesma linha. É comum que pessoas famosas, influencers e artistas acabem achando engraçado o conceito e divulgando nas redes sociais. Esse conteúdo é distribuído em larga escala e com isso o meme-coi ganha uma grande popularidade bem rápido.
  • Forte comunidade de memes e de criptos: Outro motivo para o meme-coin conseguir se popularizar tão rápido é graças a forte comunidade tanto de criptomoedas, quanto de memes. As duas comunidades aliadas fazem com que a popularidade seja rapidamente atingida. Também é comum que as comunidades promovam o meme-coin em plataformas de alto alcance como Twitter e Reddit.
  • Baixo custo: Assim que o meme-coin começa a surgir, o seu custo costuma ser muito baixo. Isso faz com que a popularidade aumente e várias pessoas começam a adquirir. Afinal, como são voláteis, elas podem atingir um alto valor posteriormente.
  • Volatilidade: A volatilidade também faz com que essas moedas sejam desejadas e populares. Pois, como a volatilidade é muito alta, alguns investidores de alto risco gostam de arriscar e tentar ganhar altos lucros através do meme-coin.
  • Lucro: É possível conseguir grandes lucros ao adquirir um meme-coin e por isso as pessoas tendem a comprá-las e a sua popularidade aumenta. Isso se deve graças a alta volatilidade e possibilidade de altos ganhos mesmo a curto prazo.

Como o Meme-coin tem sido Visto no Mercado Atual de Criptomoedas

A dúvida que surge com frequência é se vale a pena investir em meme-coins. Em geral, por serem baseadas em memes, elas acabam passando pouca credibilidade e as pessoas temem fraudes e golpes diversos. Apesar disso, se você souber utilizar os critérios certos na hora de escolher a criptomoeda ideal, a chance de ter problemas é mínima.

Claro que, para investir em qualquer criptomoeda é preciso que você tenha conhecimentos básicos sobre ela. Por isso, a melhor forma de lidar com meme-coins é escolher um para conhecer mais a fundo. Isso porque as oscilações são esperadas em qualquer criptomoeda que não seja stablecoin.

Hoje os meme-coins estão em alta, de certa forma. Estão entretendo os investidores e se mostrando bem melhor do que se esperava quando elas foram criadas, quando deveriam ser apenas uma piada. Hoje são criptomoedas sérias e de valor no mercado. Se você conhecer bem suas oscilações, não há dǘuidas de que vale a pena conhecer elas. No cenário atual estão como uma das melhores opções de criptomoedas, principalmente para aqueles que são iniciantes no mundo do investimento em cripto.

- publicidade -

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

- publicidade -

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pela UniAcademia, e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Últimas Notícias

- publicidade -