ARROW 3ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY

Classificação:
Regular

67578É interessante observar o sucesso que Arrow conquistou ao longo dos últimos anos. Para começar, a série chegou como uma grande aposta, no meio de uma empolgação moderada do que poderia acontecer. Com um protagonista bem conhecido, mas que não faz parte do primeiro escalão de heróis da DC Comics, a trama foi evoluindo e encontrou o seu grande ponto alto durante a sua 2ª temporada. Um grande vilão surgiu, evoluções aconteceram, o Flash foi introduzido, e reviravoltas incríveis foram apresentadas no meio de uma grande batalha. E assim, agora o ano seguinte chegou ao mercado home vídeo.

- publicidade -

O Arqueiro se tornou um herói para os cidadãos de Starling City – mas isso não significa que Oliver Queen possa desviar sua atenção e levar uma vida normal. Agora, uma nova onda de diabólicos gênios do crime ameaça a cidade, passando por um novo Vertigo, o Cupido, o lançador de bumerangues Digger Harkness e o sedento de sangue “Brick Brickwell”, até a insidiosa e penetrante destruição forjada por Ra’s al Ghul e a Liga das Sombras. Com isso, o Arqueiro e a sua equipe buscam proteger aquilo que mais prezam, mas os perigos e os segredos que os mantém juntos frequentemente testam uns aos outros, à medida que a escuridão promovida por Malcolm Merlyn e o invencível Ra’s al Ghul rompem laços de lealdade e de alianças que os testarão em seu íntimo.

O interessante do terceiro ano de Arrow é que ele tinha a missão de conseguir, pelo menos, manter o nível do anterior. E olha, isso aconteceu no início. A tensão continuou sendo abordada da maneira correta através da sua narrativa e situações impostas pelo roteiro, assim como as descobertas e mistérios também foram eficazes inicialmente em tal desenvolvimento, incluindo aquele que envolvendo uma importante morte. Entretanto, logo também começaram a surgir caminhos diferentes e situações que não foram chamando a atenção da forma correta.

Inicialmente, a chegada de Ra’s Al Ghul e a sua Liga das Sombras foi realmente um ponto muito positivo. Uma verdadeira guerra estava sendo travada no programa, colocando heróis e vilões em lados opostos, como era esperado pelo público. Contudo, em um momento chave tudo virou. Ali, com um pedido da cabeça do demônio, tudo mudou. A produção cruzou um certo limite nas adaptações para os fãs de quadrinhos. Ainda assim, o fato realmente prejudicial foi de que a trama parecia perdida. Um situação absurda foi imposta sobre a outra, criando decepções em tal caminho.

- publicidade -

Ou seja, mesmo com muitas introduções e retornos certos, o caminho escolhido pela série apresentou muitos altos e baixos. Se tivesse seguido a sua proposta inicial, provavelmente o terceiro ano seria um verdadeiro sucesso. Todavia, não foi o que aconteceu. O foco envolvendo a Liga das Sombras passou do que era esperado, além de que questões envolvendo romances também passaram a ganhar um espaço ainda maior. Por sinal, tal decisão ainda também criou uma grande rixa entre o público, já que parte passou a gosta de Felicity e outra passou a querer o fim da personagem. Ela, que sempre foi tão bem utilizada dentro de todo o contexto, logo acabou apenas assumindo uma posição de romance envolvendo Oliver Queen.

Com isso, através de todos os argumentos citados, é válido dizer que o terceiro ano de Arrow não cumpriu com o esperado. Obviamente, as evoluções de Laurel e Thea são pontos extremamente altos e que renderão melhores desenvolvimentos no futuro, mas ainda assim não conseguiram tirar a impressão ruim de outros momentos que foram apresentados ao espectador. Dito isso, uma temporada que tinha tudo para ser grandiosa, não passou de um contexto razoável. Agora, é esperado que a 4ª temporada consiga consertar os erros apresentados.

 

- publicidade -

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pela UniAcademia, e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Últimas Notícias

- publicidade -