Seguindo em frente com o foco na produção de títulos originais, aos poucos a Netflix vai também realizando alguns anúncios. E entre eles, o mais recente trata-se da série já intitulada como Archive 81.
Segundo informações do site Coming Soon, a plataforma de streaming encomendou uma série baseada no podcast de terror de filmagens encontradas, dando assim sinal verde para o desenvolvimento da sua primeira temporada logo em seguida.
A publicação destaca ainda que Mamoudou Athie (Black Box) e Dina Shihabi (Altered Carbon) foram contratados como protagonista da série Archive 81, que por sua vez terá o seu primeiro ano composto por 8 episódios.
“Com o Archive 81, esperamos dar ao gênero de terror sobrenatural uma nova reviravolta – enquanto mantemos um romance sombrio e profundamente emocional como seu núcleo”, disse Rebecca Sonnenshine em um comunicado. “Ao lado dos talentosos Mamoudou Athie e Dina Shihabi, e dos parceiros visionários da Atomic Monster e da diretora e produtora executiva Rebecca Thomas, estou animada para levar os espectadores da Netflix a uma aventura assustadora e visualmente emocionante”.
Sobre a série Archive 81
A trama da série Archive 81 será centrada no arquivista Dan Turner (Athie) enquanto ele assume um trabalho de restauração de uma coleção de fitas de vídeo danificadas do início dos anos 90, que por sua vez acompanham o trabalho de uma documentarista (Shihabi) que investigava um culto perigoso. Conforme ele é atraído pela história dela, Dan se convence de que pode resgatá-la do terrível final que ela conheceu há 25 anos.
Rebecca Sonnenshine (The Boys, The Vampire Diaries) será a showrunner da série, que poe sua vez contará com produção de Paul Harris Boardman (The Exorcism of Emily Rose). Boardman também é um dos roteiristas do projeto ao lado de James Wan (Invocação do Mal), Michael Clear e Rebecca Thomas. Os criadores do podcast, Marc Sollinger e Daniel Powell, também serão produtores dasérie. Por sua vez, Rebecca Thomas também assumirá a direção da primeira metade da temporada.