A estreia do filme solo do Aquaman ainda está um pouco longo de acontecer, mas as informações e comentários sobre o andamento do projeto continuam surgindo aos poucos.
Agora, em mais uma recente entrevista ao CBR (via Heroic Hollywood), o diretor James Wan voltou a falar sobre a produção. Entre os assuntos, ele se mostrou muito animado em mudar a opinião do público sobre o personagem ao citar a sua versão nos Novos 52:
“Eu sou um grande fã do que Geoff Johns fez com sua nova tomada no Aquaman, com os Novos 52. Eu acho que, pela primeira vez, nós conseguimos ver o Aquaman como um super-herói que, definitivamente, não pode ser levado como piada, certo? Tem algo muito legal sobre isso. Na verdade, eu penso que é algo meio divertido, levar o personagem para um lugar onde as pessoas não esperam, ou contrariar as expectativas baixas sobre ele. Eu sempre digo que é difícil quando você tem que trabalhar com o Homem-Aranha ou o Batman, que já foram feitos várias vezes antes. Em contrapartida, é animador tentar algo como o Aquaman, que ninguém viu dentro desse contexto, e fazer seu próprio trabalho”.
Além de Jason Momoa como Aquaman, o título também contará com Amber Heard (A Garota Dinamarquesa) no papel da rainha Mera. Há alguns dias chegaram a surgir rumores sobre a saída de Heard do Universo DC, mas eles não foram confirmados pelo estúdio.
Aquaman será produzido por Charles Roven, Deborah Snyder e Zack Snyder, tendo James Wan (Velozes e Furiosos 7, Invocação do Mal) na direção e David Leslie Johnson (Fúria de Titãs 2, A Invocação do Mal 2) como roteirista.
O filme será lançado em 27 de julho de 2018.