Com sua data de estreia já definida há algum tempo, agora o filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, estrelado por Eddie Redmayne (A Garota Dinamarquesa), volta a ganhar destaque na mídia. E assim, agora o ator Ian McKellen comentou sobre uma questão que vem causando polêmica em sua divulgação.
McKellen, que já foi um dos candidatos para interpretar Dumbledore, e que é abertamente gay, falou em uma entrevista com a Time Out (via Heroic Hollywood) sobre o porquê de ter poucos personagens gays em filmes de grande orçamento, usando o Dumbledore de Animais Fantásticos como exemplo:
“Ele não é? É uma pena. Bem, ninguém procura Hollywood para comentários sociais, procuram? Eles só descobriram recentemente que há pessoas negras no mundo. Hollywood tem destratado mulheres de todas formas possíveis durante sua história. Homens gays não existem – Deuses e Monstros (filme de 1998), eu acho, que foi o início de Hollywood admitindo que havia pessoas gays andando por aí, mesmo que metade de Hollywood seja gay.”
Como muitos fãs de Harry Potter sabem, não muito tempo atrás a criadora da franquia, J.K. Rowling, confirmou que o diretor de Hogwarts, Albus Dumbledore, era gay. Mas as notícias apontam que Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald não irá tocar nesse assunto, o que gerou muita controvérsia entre os fãs.
Confira também: ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD | J.K. Rowling revela novas informações sobre o filme
Confira a sinopse baixo:
Na trama, Grindelwald fez uma fuga dramática e vem reunindo mais seguidores para sua causa – procurando sempre deixar bruxos acima de todos os seres não-mágicos. O único que poderia detê-lo é o bruxo que ele já chamou de amigo mais querido, Albus Dumbledore. Mas Dumbledore precisará de ajuda de quem frustrou Grindelwald uma vez, seu ex-aluno Newt Scamander. A aventura reúne Newt com Tina, Queenie e Jacob, mas sua missão também testará sua lealdade à medida que enfrentam novos perigos em um mundo mágico cada vez mais perigoso e dividido.
Além das adições já confirmadas de Johnny Depp (Grindelwald) e Jude Law (Alvo Dumbledore), o filme contará com o retorno misterioso de Ezra Miller. Katherine Waterston (Tina Goldstein), Alison Sudol (Queenie) e Dan Fogler (o não mágico Jacob Kowalski) também tiveram seus retornos confirmados. Zoë Kravitz será Leta Lestrange, interesse amoroso de Newt. Enquanto isso, Callum Turner será o irmão do protagonista, Theseus Scamander. William Nadylam foi adicionado ao elenco para viver Yusuf Kama; Ingvar Sigurdsson será o caçador de recompensas Grimmson; Ólafur Darri Ólafsson interpretará o dono de um circo bruxo, Skender,; e Kevin Guthrie retorna como Abernathy, chefe de Queenie e Tina no MACUSA.
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas em 16 novembro de 2018. As outras continuações têm estreias previstas para 2020, 2022 e 2024.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.