Animais Fantásticos e Onde Habitam não para mesmo de ganhar espaço na mídia. E assim, com o filme já em exibição nos cinemas, os comentários sobre todo o seu desenvolvimento continuam surgindo.
Agora, em uma nova entrevista (via Comicbook.com), o produtor David Heyman voltou a falar sobre a escolha de Johnny Depp como intérprete do vilão Gellert Grindelwald:
“Ele é um ator icônico e precisávamos de um ator icônico para interpretar esse papel. Johnny criou dois ou três personagens icônicos que são inesquecíveis. Ele faz escolhas, e isso era muito, muito importante…nós queríamos alguém que pudesse, por um lado, seduzir, mas, por outro lado, ser realmente assustador. Johnny pode fazer isso. Foi um prazer absoluto trabalhar com ele”.
Ainda na mesma ocasião, o diretor David Yates também voltou a falar sobre o ator. O mesmo ainda lembrou que a participação de Depp será mesmo importante a partir da sequência:
“Você não vai ver muito neste filme, porque ele aparece nele muito fugazmente. Ele aparecerá muito mais no segundo filme. O que você deve lembrar sobre Johnny é esse talento extraordinário e ele nunca vai embora. Hollywood é um lugar inconstante. As pessoas sobem e descem. Ele é um grande fã de Harry Potter. Ele ama esse mundo mágico. Ele estava mais do que animado em trabalhar com esse material. Na verdade, ele nem quis ver o roteiro, ele simplesmente disse: ‘Estou dentro'”.
David Yates dirige, enquanto J.K.Rowling escreve o roteiro da adaptação. Por sua vez, David Heyman assume o cargo de produtor.
Animais Fantásticos e Onde Habitam estreou no dia 17 de novembro no Brasil. As continuações tem estreias previstas para 2018, 2020, 2022 e 2024.