Não param mais de surgir detalhes envolvendo a adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Destaque na capa da revista Entertainment Weekly, o derivado da franquia Harry Potter agora teve alguns detalhes divulgados sobre a sua trama. As novidades chegam através do próprio site da publicação, que acabou detalhando um pouco mais de como a trama do projeto será desenvolvido. Entre os destaques, está o medo dos bruxos americanos em serem descobertos pelos sem-magia (definição que já destacamos em outra postagem) – leia aqui.
Na trama, Newt Scamander (Eddie Redmayne), o excêntrico magizoologista irá para Nova York (os motivos ainda não foram divulgados) carregando a sua fiel e resistente mala que, na verdade, é um objeto mágico com um feitiço de expansão onde ele guarda uma coleção de animais fantásticos e ameaçadores que encontrou ao longo dos seus anos de pesquisa. No local, em certo momento algumas criaturas, das quais algumas são bem perigosas, irão sair da sua mala.
E assim, o mesmo descobrirá que a ameaça de exposição publica nos EUA é bem mais grave que nos Reino Unido, já que os bruxos do país tem uma grande preocupação em se esconder dos trouxas.
Colin Farrell (Graves), Katherine Waterston (Tina), Ezra Miller (Kredan), Alison Sudol (Queenie), Dan Fogler (Jacob), Ron Perlman, Jenn Murray, Jon Voight, Gemma Chan e Carmen Ejogo também estão no elenco do filme.
J.K.Rowling escreve o roteiro, enquanto David Heyman assume a produção da adaptação. As filmagens devem começar entre maio e julho deste ano.
Como anunciado, David Yates dirige o primeiro filme da trilogia de Animais Fantásticos e Onde Habitam que chegará aos cinemas em 18 de novembro de 2016. As continuações tem estreias previstas para 2018 e 2020.