Já em exibição no Brasil desde a última quinta-feira, o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam agora começa a ter os primeiros números revelados da sua bilheteria revelados.
Segundo informações do site Box Office, a produção ambientada no universo mágico criado por J.K.Rowling arrecadou US$ 75 milhões em bilheteria nos EUA. O faturamento é abaixo de todos os filmes da franquia Harry Potter, mas esperado pela Warner Bros. Pictures por se tratar de um derivado.
Enquanto isso, mundialmente a produção atingiu a marca de US$ 218 milhões em sua arrecadação. Isso ainda sem contar com os números do mercado chinês, no qual irá estrear apenas na próxima semana.
Sinopse: “Animais Fantásticos e Onde Habitam se passa em 1926, quando Newt Scamander (Eddie Redmayne) havia acabado de completar sua viagem pelo mundo para encontrar e documentar uma grande variedade de criaturas. Passando brevemente por Nova York, ele poderia ter chegado e partido sem nenhum incidente, se não fosse por um No-Maj chamado Jacob, uma maleta mágica aberta e a fuga de algumas criaturas fantásticas de Newt, que pode causar problemas para o mundo dos bruxos e dos No-Maj”.
Katherine Waterston (Tina), Alison Sudol (Queenie), Ron Perlman, Jenn Murray, Jon Voight, Gemma Chane Carmen Ejogo também estão no elenco do filme.
David Yates dirige, enquanto J.K.Rowling escreve o roteiro da adaptação. Por sua vez, David Heyman assume o cargo de produtor.
Animais Fantásticos e Onde Habitam estreou no dia 17 de novembro no Brasil. As continuações tem estreias previstas para 2018, 2020, 2022 e 2024.