Não é segredo algum para o público que ao longo dos últimos anos a Netflix passou a trabalhar cada vez mais no desenvolvimento de filmes e séries originais. E mesmo com uma quantidade absurda de projetos sendo lançados, a sua melhor série de terror foi lançada já tem cerca de 4 anos.
Anunciada inicialmente como uma minissérie baseada no livro de Shirley Jackson intitulado em português como A Assombração da Casa da Colina, a produção A Maldição da Residência Hill foi lançada pela plataforma de streaming em 12 de outubro de 2018.
Rapidamente uma legião de espectadores passou a consumir a produção, que por sua vez na época acabou chamando muita atenção pela qualidade do seu roteiro e também os fantasmas escondidos em suas cenas. O elenco também se destacou desde então, com Oliver Jackson-Cohen tendo estrelado a nova versão de O Homem Invisível e Victoria Pedretti tendo feito parte do elenco de duas temporadas da série Você.
Mike Flanagan, o diretor e criador da minissérie, acabou também assinando um novo contrato com a Netflix. Desde então ele desenvolvendo A Maldição da Mansão Bly, Missa da Meia-Noite, e está próximo de lançar O Clube da Meia-Noite durante o mês de outubro.
Confira abaixo todos os principais detalhes sobre A Maldição da Residência Hill, que também é conhecida por muitos como a melhor série de terror da Netflix.
A história de A Maldição da Residência Hill
A trama da série acompanha Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace), Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton), os cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos.
Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova. Ao longo dos episódios a série nos mostra situações do passado e presente envolvendo estes personagens, nos apresentando aos poucos as situações que transformaram para sempre suas vidas.
Elenco e produção
O elenco da série é formado por Michiel Huisman, Paxton Singleton, Elizabeth Reaser, Lulu Wilson, Kate Siegel, Mckenna Grace, Victoria Pedretti, Violet McGraw, Oliver Jackson-Cohen, Julian Hilliard, Carla Gugino (Jogo Perigoso), Henry Thomas (Jogo Perigoso), Timothy Hutton (American Crime) e Annabeth Gish (Arquivo X).
Mike Flanagan assume a direção, roteirista e produção executiva do projeto. Além disso, Steven Spielberg é um dos produtores através da Amblin TV. Trevor Macy, Darryl Frank e Justin Falvey também assumem cargos como produtores executivos.
Série de terror foi destaque diante do público e crítica
Lançada em 12 de outubro de 2018, a série A Maldição da Residência Hill conta com 93% de aprovação da mídia especializada no site Rotten Tomatoes, enquanto a nota do público é de 91%. Por sua vez, no IMDB a sua nota é e 8,6 de 10 com 237 mil avaliações tendo sido realizadas.
Série é uma antologia junto com A Maldição da Mansão Bly
Um ponto interessante ainda a ser lembrado é o fato de que após o sucesso de Residência Hill, o cineasta Mike Flanagan e a Netflix anunciaram que A Maldição estava se tornando uma série antológica com uma nova produção sendo anunciada sob o título de A Maldição da Mansão Bly.
O projeto em questão, assim como A Maldição da Residência Hill, teria a sua história baseada em mais um clássico de terror. Desta vez tratava-se de A Volta do Parafuso, livro lançado em 1898 escrito por Henry James.
Em A Maldição da Mansão Bly, a jovem Dani Clayton (Victoria Pedretti) é contratada por Henry Wingrave (Henry Thomas) para trabalhar numa enorme e antiga mansão, cuidando de seus dois sobrinhos órfãos. Mas tudo se complica quando os irmãos Flora (Amelie Bea Smith) e Miles (Benjamin Evan Ainsworth) começam a apresentar um comportamento estranho.
Confira também:
The Handmaid’s Tale 5ª temporada: A data dos próximos episódios no Paramount+
28 Fantasmas que você não viu em A Maldição da Residência Hill
Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.