Com o seu desenvolvimento anunciado há algumas semanas, a série A História do Palavrão (History of Swear Words em inglês) foi lançada recentemente pela Netflix. E com isso, agora reunimos abaixo os principais detalhes da sua idealização, abordagem e produção.
Afinal, qual a trama de A História do Palavrão?
Contando com Nicolas Cage como o seu host, a série de comédia não roteirizada que leva o título de A História do Palavrão apresenta ao público entrevistas com especialistas em etimologia, cultura pop, historiadores e artistas enquanto eles dão aos espectadores uma visão aprofundada das origens, uso da cultura pop, ciência e impacto cultural de palavrões.
Elenco e produção
Além de ter justamente o astro Nicolas Cage como o seu grande protagonista, a série de seis episódios com 20 minutos de duração cada também conta com a participação de estrelas convidadas como Sarah Silverman, Nick Offerman, Jim Jefferies, Nikki Glaser, Joel Kim Booster, DeRay Davis, Open Mike Eagle, Patti Harrison, London Hughes, Zainab Johnson, Baron Vaughn e Isiah Whitlock Jr.
Por sua vez, o time de especialistas que aparecem no projeto são: cientista cognitivo e autor de What The F, Benjamin Bergen; a linguista Anne Charity Hudley; Professora de Estudos Feministas, Mireille Miller-Young; o crítico de cinema Elvis Mitchell; autora de Holy Sh*t: A Brief History of Swearing, Melissa Mohr; e autor de Word By Word, Kory Stamper.
Confira o trailer: