Sem perder tempo quando o assunto envolve a expansão do seu catálogo de projetos originais, aos poucos a Netflix segue realizando alguns anúncios. E entre eles, o mais recente envolve a clássica história de A Fantástica Fábrica de Chocolate.
Segundo informações da Variety, o cineasta Taika Waititi, ganhador do Oscar de melhor roteiro original por Jojo Rabbit, fechou um acordo com a plataforma de streaming para desenvolver duas séries animadas baseadas na obra de Roald Dahl.
A publicação destaca que um dos projetos será já estabelecido nas aventuras envolvendo Charlie e A Fantástica Fábrica de Chocolate, comandada pelo excêntrico Willy Wonka. Entretanto, o segundo título terá como foco principal as aventuras dos Oompa-Loompas.
Os Oompa-Loompas, como já é de conhecimento do público, são pequenos seres humanos que foram atacados em Loompaland antes de Wonka os convidar para trabalhar em sua fábrica. Eles são pagos em grãos de cacau e também são travessos, adorando piadas práticas e cantando canções.
“Os programas manterão o espírito e o tom por excelência da história original, enquanto constroem o mundo e os personagens muito além das páginas do livro de Dahl pela primeira vez”, disse a Netflix em um comunicado oficial.
“Encontrar o parceiro criativo certo para dar vida a Willy Wonka, Charlie e Oompa-Loompas em animação foi uma tarefa assustadora…até Taika entrar na sala”, disse a vice-presidente de animação original da Netflix, Melissa Cobb. “Então, foi realmente óbvio. Se Dahl tivesse criado o personagem de um cineasta para adaptar seu trabalho, tenho certeza de que ele teria criado o Taika”.
Grande parceria sobre as histórias de Roald Dahl
Como já revelado no final de 2018, a Netflix e a The Roald Dahl Story Company fecharam um grande acordo envolvendo não apenas A Fantástica Fábrica de Chocolate, como também outros diversos títulos já conhecimentos do público.
A ideia é que os projetos comandados por Taika Waititi sejam apenas ponto de entrada para este universo, visto que títulos como Matilda, O Bom Gigante Amigo e Os Pestes também fazem parte do acordo firmado entre as empresas.
Além dos títulos já mencionados acima, o acordo entre as empresas ainda inclui Charlie e o Grande Elevador de Vidro, O Remédio Maravilhoso de Jorge, Boy – Tales of Childhood, Going Solo, O Crocodilo Enorme, A Girafa, o Pelicano e Eu, Henry Sugar, Os Minpins, O Dedo Mágico, Esio Trot, Dirty Beasts e Rhyme Stew.
As séries sobre A Fantástica Fábrica de Chocolate e os Oompa-Loompas ainda não tem data de estreia definida.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek