Classificaรงรฃo:
Querendo ou nรฃo, por vezes a indรบstria cinematogrรกfica acaba causando polรชmicas. Alguns sรฃo esperadas, outras surpreendem ao atingir certo nรญvel. Contudo, tal fato e as discussรตes fazem parte de uma realidade. O alvoroรงo por vezes รฉ tรฃo grande que acaba envolvendo tambรฉm os prรณprios estรบdios e outros nomes envolvidos em um tรญtulo atravรฉs de declaraรงรตes. Um excelente exemplo para isso envolve exatamente o filme A Entrevista, jรก que no ano passado todos os aspectos citados e alguns outros ainda mais intensos acabaram ganhando destaque por conta da produรงรฃo. ร claro, a temรกtica escolhida proporcionou todos os fatos, assim como toda a confusรฃo de vazamentos de documentos dentro do estรบdio e a pegada escolhida para o desenvolvimento da trama. Agora, apรณs tantas polรชmicas, discussรตes e comentรกrios, o filme chega ao mercado Home Vรญdeo.
Na comรฉdia de aรงรฃo, Dave Skylark (James Franco) e seu produtor Aaron Rapoport (Seth Rogen) conduzem o popular programa de TV sobre celebridades โSkylark Tonightโ. Quando descobrem que o ditador norte-coreano Kim Jong-Un รฉ fรฃ do show, eles marcam uma entrevista com ele na tentativa de conseguirem sua aprovaรงรฃo como jornalistas sรฉrios. Mas quando Dave e Aaron se preparam para viajar ร Pyongyang, seus planos mudam no momento em que a CIA os recruta, mesmo sendo os homens mais desqualificados possรญveis, para assassinar Kim Jong-Un.
Desde a sua primeira cena, um fato jรก fica claro: o roteiro de A Entrevista jรก dita o seu ritmo de exageros e sensacionalismo. Atรฉ mesmo a atuaรงรฃo de James Franco jรก mostra formas de uma comunicaรงรฃo corporal recheada de movimentos que uma pessoa comum nรฃo faz em seu cotidiano. Aqui, ele interpreta o astro. A partir de entรฃo, a narrativa imposta para o projeto รฉ a de que o programa รฉ um tremendo sucesso, mas nรฃo tem credibilidade exatamente pelo seu sensacionalismo. Entretanto, com as ideias de mudanรงas ocorrendo e a descoberta do fรฃ ilustre, logo o clima de espionagem acaba sendo introduzido por conta da missรฃo imposta de forma inesperada aos protagonistas.
Contudo, nem estรก imposiรงรฃo tira a forma com que o filme รฉ conduzido dentro de exageros. Alguns nรฃo chegam ao absurdo completo, lembrando assim outras produรงรตes de comรฉdias besteirรณis, mas outros sรฃo extremamente realizados em cima de estereรณtipos abusivos. O alcance a as muitas discussรตes na รฉpoca do lanรงamento, no entanto, foram completamente exagerados. ร entretenimento, recheado de brincadeiras sem graรงa, exageradas e chatas em certos momentos, mas ainda assim um tรญtulo que foi claramente desenvolvido para nada mais do que a diversรฃo. Nรฃo รฉ o estilo de projeto apaixonante para muitos, mas tambรฉm nรฃo รฉ aquele que pode ser considerado um verdadeiro fiasco. Tem seus momentos, mesmo sendo sem escrรบpulos.
No mais, mesmo com todas as questรตes envolvidas e o modo com que sua trama foi contada, A Entrevista nรฃo surpreende em sua pegada. Pelo contrรกrio, mesmo sem conseguir alcanรงar o mesmo feito que os filmes Segurando as Pontas e ร o Fim, dois outros projetos que surgiram de parcerias entre James Franco e Seth Rogen, o tรญtulo segue uma base parecida em seus modos de piadas forรงadas e situaรงรตes bizarras. Entre os muitos momentos para isso, por exemplo, sรฃo apresentadas sequรชncias de Skylark e o ditador Kim Jong-Un passando o dia juntos, se divertindo e atรฉ mesmo conversando sobre coisas incomuns.
Ao fim, รฉ perceptรญvel que o projeto nada mais รฉ do que uma comรฉdia repleta de muito humor negro, alfinetadas para todos os lados, muito menos polรชmico do que o imaginado e apenas uma grande sรกtira de como a mรญdia mostra o paรญs Ocidental mais recluso do mundo.