Ainda não se sabe ao certo sobre o andamento das gravações de Maze Runner – Prova de Fogo (The Scorch Trials), mas a sua continuação já definiu os roteiristas antes mesmo da sua estreia. Segundo informações da Empire, T.S.Nowlin, mesmo roteirista das duas primeiras adaptações, também assinará a trama de A Cura Mortal.
As previsões das filmagens de The Scorch Trials estavam entre o fim do ano passado e o início deste ano, tendo no elenco anunciado nomes como Giancarlo Esposito, Aidan Gillen, Rosa Salazar e Jacob Lofland.
Na sinopse do segundo livro: “O Labirinto foi só o começo… o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante.”.
Noah Oppenheim escreveu a primeira versão do roteiro, que foi revisado por Grant Myers e T.S. Nowlin. The Scorch Trial estreia em 18 de setembro de 2015. Wes Ball, que dirigiu o primeiro filme, vai retornar para ao seu posto.