De acordo com o site Deadline (via ComingSoon), a Warner Bros. Pictures garantiu os direitos do filme In the Heights em um enorme contrato de US$ 50 milhões para levar o musical da Broadway de 2008 de Lin-Manuel Miranda para o cinema. Em uma disputa com vários estúdios concorrentes, incluindo Fox, Paramount, Sony, Disney, Netflix e Apple.
Os direitos de In the Heights foram inteligentemente retirados da The Weinstein Company após o escândalo de Harvey Weinstein no ano passado.
“Heights” explora três dias no bairro dominicano-americano de Washington Heights, em Nova York, e mostra hip hop, salsa, merengue e soul music. Foi nomeado a 13 Tonys, ganhando o prêmio de Melhor Musical. Quiara Alegria Hudes, que escreveu o livro para a peça original, escreveu o roteiro atual.
Confira também: Andy Serkis fala sobre a possibilidade de participar do filme do Batman
O acordo foi fechado com o diretor Jon M. Chu (GI Joe: Retaliação, Ela Dança, Eu Danço 2, Jem and the Holograms), a roteirista Quiara Alegria Hudes (My America), e o ator / roteirista/ letrista Miranda (Hamilton, Star Wars: O Despertar da Força).
Ainda não há informações sobre a data de lançamento de In the Heights.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek diariamente no facebook, twitter e instagram.