No fim de 2017, a Dazz lançou no mercado o Teclado Mecânico Ultra Fire USB, um acessório voltado para o público gamer, que apostou em um visual atrativo, com características adicionais. Além de, claro, um preço competitivo.
Mas como será que, após um mês de intenso uso, o teclado se saiu? A nossa opinião você confere a seguir, na primeira análise de periférico feita no Jornada Geek!
O teclado
A Dazz lançou o acessório em novembro de 2017 com um sistema de membrana mecânica e 100% das teclas anti-ghosting (que garantem reconhecimento quando múltiplas teclas são pressionadas ao mesmo tempo). É o básico de todo teclado mecânico, e funciona incrivelmente bem em jogos.
Outro detalhe chamativo que a Dazz apresentou foram as teclas individualmente iluminadas. Embora seja um pouco chamativo, já que é colorido e piscante, existe a opção de desligá-las apertando uma simples tecla ou regular a velocidade, pressionando “Fn” + “Page Up” ou “Page Down”. Nada a reclamar por aqui.
O preço
O grande chamativo do Teclado Mecânico Ultra Fire USB é o seu preço de venda sugerido: R$ 199,00. Se comparado com outros teclados do tipo, cujos preços em sua maioria superam a casa dos R$ 200, temos aqui uma boa opção para se gastar pouco em comparação ao tipo de serviço oferecido.
É claro que não há opção alguma em compará-lo com teclados comuns. São produtos diferentes que, embora cumpram uma função similar, tem usos completamente distintos. Para um simples trabalho de digitação, ele seria caro. Mas, para jogar, cumpre bem o que oferece.
O design
Meu único porém fica no posicionamento das teclas, especificamente na hora de digitar. Como você possivelmente não terá um teclado para jogar e outro para usar o PC, algumas teclas saem do padrão ABNT e pode ser frustrante. No Brasil, para a inclusão do Ç, o backspace foi reduzido e “dividiu” seu espaço com a tecla de interrogação e barra. É questão de costume, mas pode atrapalhar um pouco no início.
Além disso, temos um design simples. Preto, o acessório se encaixa facilmente em diversos ambientes, principalmente aquela sala gamer. A iluminação ajuda a jogar à noite e o controle de velocidade não vai te deixar “hipnotizado” com o show de luzes.
Por fim, com uma conexão USB 2.0 e cabo de 1,80 metro, o teclado é compatível com computadores novos ou antigos, e permite até ficar uma certa distância da CPU. Com suportes para inclinação, também comum em outros produtos do tipo, traz um conforto extra para o consumidor. O toque final é uma barra inferior, que serve de apoio para os pulsos.
Veredito
Com um ótimo custo benefício e funcionalidades eficientes dentro daquilo que foi proposto, o Teclado Mecânico Ultra Fire USB da Dazz é uma excelente recomendação para quem vai investir em um teclado gamer. Seu tempo de resposta é rápido e a tecnologia anti-ghosting garante um gameplay mais dinâmico, sem demora de resposta aos comandos pressionados.
*A cópia do periférico foi gentilmente cedida pela fabricante para a realização desta análise.