A Bigben e a Frogwares compartilharam nesta terça-feira, 12, um diário de desenvolvimento detalhando o processo criativo e as inspirações usadas na criação de The Sinking City, a próxima aventura sobrenatural das desenvolvedoras. Com os acontecimentos na cidade de Oakmont, os jogadores irão experimentar um título de investigação e acontecimentos sobrenaturais.
Neste vídeo, Wael Amr, CEO da Frogwares, aborda a visão que o estúdio teve para a cidade fictícia. Ele explica como Oakmont, bem como o ambiente em que está construída, permitiu que eles fosse criado um jogo no qual o jogador poderá decidir, e ponderar, sobre suas experiências, reais ou sobrenaturais.
Confira o vídeo, em inglês:
Para tornar Oakmont tão realista e inquietante, Katerina Frolova, arquiteta e planejadora da cidade, juntamente com Aleksey Yurkin, chefe em level-design, discutem como se inspiraram nas estruturas e estilos de construção usados na costa leste dos Estados Unidos. Ao fazê-lo, eles criaram uma visão original da cidade americana, onde os detalhes historicamente precisos ajudarão os jogadores a mergulhar no mundo e explorar livremente Oakmont em seu próprio risco e risco.
Com acontecimentos na década de 1920, The Sinking City é um jogo de aventura e investigação em um mundo aberto, inspirado nas obras do famoso autor de terror americano H.P. Lovecraft. O jogador assume o papel de um investigador particular que chega na cidade de Oakmont, Massachusetts, uma cidade que sofre de inundações sem precedentes e de fenômenos sobrenaturais. Os jogadores devem descobrir a fonte de tudo o que tomou posse da cidade, e das mentes de seus habitantes.
The Sinking City está em desenvolvimento e chegará em 2018 para PCs e consoles.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.