3% | Painel na CCXP 2017 foca na representatividade e novidades da 2ª temporada

A série retorna em 2018

3%
Divulgação

Marcando presença mais uma vez na CCXP 2017, a Netflix apresentou seus projetos para 2018 em seu primeiro painel no evento. E finalmente foi o dia de conferirmos o que o serviço streaming trará com sua nova temporada de 3%.

Contando com a presença de Bianca Comparato (Michele) Vaneza Oliveira (Joana), o painel começou com o debate sobre a importância da representatividade de mulheres fortes e independentes. Aqui, as atrizes falaram um pouco sobre como é interpretar mulheres em um conceito tão diferente como o de 3%. As mesmas destacaram que a série traz o fator da meritocracia, e que as mulheres são questionadoras.

- publicidade -

Então, seguindo para a produção, BiancaVaneza falaram sobre a relevância de uma série como 3% e o que levou tantas pessoas a assistirem a produção. Destacando a própria trama, as atrizes mencionaram o momento de questionamento no qual o Brasil e o mundo está passando. Elas pontuaram também que a série apresenta o posicionamento do indivíduo perante o mundo, e o questionamento que a produção levanta em relação à isso, mostrando que tudo tem dois lados e que todos podem escolher.

Ainda neste mesmo tópico, Bianca Vaneza destacaram que a série foi relevante por demonstrar a distopia e os problemas, e ainda assim ter uma voz de esperança. A produção dá voz aos jovens, que são o futuro.

Passando para a 2ª temporada de 3%, as atrizes revelaram que a próxima fase da série vai explorar a origem do Processo, a origem do Maralto, a Causa e o Continente. Além disso, novos personagens serão apresentados e as histórias vão expandir – mostrando a profundidade de cada personagem, fazendo com que o espectador conheça e entenda eles.

- publicidade -

Ainda sobre os personagens, Bianca Vaneza falaram sobre o crescimento dos personagens da 1ª temporada e como eles chegaram na 2ª temporada. As mesmas falaram sobre o amadurecimento e crescimento dos personagens, enquanto Vaneza destacou que na 1ª temporada, os personagens eram adolescentes, e agora são mais maduros e estão sendo questionados sobre suas ações e decisões.

Por fim, antes da exibição do teaser da nova temporada, as atrizes revelaram que a 2ª temporada explorará os 5 dias antes do Processo, e que se passa 1 ano após a 1ª temporada.

Confira também: 3% | Assista ao novo teaser da série

Na trama, com o mundo completamente em ruínas, todos os cidadãos aos 20 anos de idade tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Mar Alto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas e os coloca diante de dilemas morais. Morar em Mar Alto, no entanto, não é o objetivo de todos os candidatos: alguns têm outros planos.  

Produzida pela Boutique Filmes, a primeira temporada será dirigida pelo indicado ao Oscar®Cesar Charlone (Cidade de Deus, Ensaio sobre a Cegueira, O Banheiro do Papa), e protagonizada por João Miguel (Estômago, Xingu, Felizes Para Sempre?) e Bianca Comparato (Avenida Brasil, Sete Vidas, Irmã Dulce).

A produção foi completamente rodada em São Paulo e a 1ª temporada já está disponível no serviço de streaming.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

- publicidade -

Notícias Relacionadas

Amanda Vizagre
Amanda Vizagre
Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.

Últimas Notícias

- publicidade -