Após anunciado a saída de seu showrunner, Steven Moffat, a série Doctor Who segue ganhando novidades sobre sua nova Era. Já tendo uma nova face para seu protagonista, e um novo nome para comandar a série, muitas mudanças estão cercando a 11ª temporada da produção.
Pensando nisso, resolvemos listar 5 motivos para continuar assistindo Doctor Who e estar animado para a nova fase da aclamada série britânica.
1 – Jodie Whittaker
Sendo a nova face para um personagem tão amado, Jodie Whittaker é mais conhecida por produções britânicas. A atriz ganha destaque por sua participação em Broadchurch, série na qual esteve ao lado do novo showrunner de Doctor Who.
Será interessante ver como Whittaker dará vida a sua versão da Doutora e como ela será após uma encarnação tão intensa como a de Peter Capaldi.
2 – Chris Chibnall
O novo showrunner da série com certeza é um dos pontos fortes desta lista. O mesmo já escreveu alguns dos episódios de Doctor Who, que foram estrelados pelas encarnações de David Tennant, Matt Smith e Peter Capaldi.
Além disso, Chibnall foi roteirista e showrunner de Broadchurch, onde trabalhou ao lado de Whittaker. Isso é uma grande vantagem para a série, já que o mesmo já conhece a atriz e o potencial dela – o que abre oportunidades de explorar diversos aspectos não abordados sobre a Doutora.
3 – Companions
Como anunciado anteriormente, a nova Doutora será acompanhada por 3 companions. Os novos personagens serão interpretados por Bradley Walsh, Mandip Gill e Tosin Cole. Walsh dará vida a Graham, Cole será Ryan e Gill vai interpretar Yasmin.
Apesar de não ser a primeira vez que a Doutora será acompanhada por mais de um(a) companion, está é uma nova oportunidade para ver como a Era de Chibnall trará novos elementos para a trama da série e como os 3 companions vão interagir com o Universo de Doctor Who.
4 – Novas Interações
Com um novo rosto, existe a possibilidade da Doutora interagir com personagens já conhecidos. Talvez, Chibnall possa até trazer personagens já apresentados ao público para interagir com a nova Doutora e reagir à sua nova forma – como o Capitão Jack Harkness e a arqueóloga River Song.
5 – Novas Oportunidades
Sob um novo comando, novas possibilidades e oportunidades de trama surgem. A nova temporada pode explorar novas épocas históricas, novas galáxias e personagens em sua era Chibnall. Assim, como na troca de Russel T. Davies para Steven Moffat, a série vai ganhar uma nova chance de explorar antigos aliados e vilões.
Confira também: 5 ATORES QUE PODERIAM SUBSTITUIR BEN AFFLECK COMO BATMAN | GEEK LIST
Doctor Who está atualmente em sua 10ª temporada e terá seu último episódio exibido no natal. Além disso, a 11ª temporada da série tem sua previsão de estreia em 2018 na BBC. No Brasil, a série é exibida pelo canal SyFy.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.