Como é de conhecimento, ao longo das últimas semanas poderosos de Hollywood tem enfrentado (finalmente) consequências pelos seus atos de assédios sexuais. E entre eles, um recente está ligado também ao Universo DC, principalmente ao filme Mulher-Maravilha.
Segundo informações do site Page Six (via Heroic Hollywood), a atriz Gal Gadot, intérprete da heroína da DC, teria dado um ultimato para a Warner Bros. Pictures. Na ocasião, a mesma teria deixado claro que não voltaria a interpretar a personagem caso Brett Ratner (X-men: O Confronto Final) estivesse envolvido no desenvolvimento de seus filmes.
Isso se deve ao fato de que Ratner recentemente foi acusado por diversas atrizes por assédios em diversos formatos, estando entre eles homofóbicos e sexuais. Mesmo não estando envolvido no roteiro ou direção de Mulher-Maravilha, o cineasta lucrou com o projeto através da sua empresa, RatPac-Dune, pelo qual financiou parte do longa.
O mesmo encontra-ase afastado pela Warner, mas nada foi decidido sobre o futuro. Entretanto, para Gal Gadot, ela só volta a interpretar a heroína com a demissão definitiva do mesmo.
A publicação ainda destaca que uma fonte comentou sobre a decisão da atriz:
“Brett ganhou muito dinheiro com o sucesso da ‘Mulher-Maravilha’, graças a sua empresa ter ajudado a financiar o primeiro filme. Agora, Gadot está dizendo que não vai assinar para a sequência, a menos que a Warner Bros. compre a parte de Brett (de seu acordo de financiamento) e se livre dele”. Em seguida, a mesma ainda completa: “Ela é dura e está de acordo com seus princípios. Ela também sabe que a melhor maneira de atingir pessoas como Brett Ratner é pelo seu dinheiro”.
Por sua vez, a Warner Bros. Pictures negou que as informações em questão sejam verdadeiras.
Confira também: MULHER-MARAVILHA 2 | Filmagens da continuação serão iniciadas em 2018
O elenco do primeiro filme é formado por Gal Gadot (Velozes e Furiosos) como Diana Prince/Mulher Maravilha; Chris Pine (Star Trek) como o Capitão Steve Trevor; Connie Nielsen como a Rainha Hipólita; Saïd Taghmaoui (Trapaça); Danny Huston (X-Men Origens: Wolverine); David Thewlis (Harry Potter); Ewen Bremner (Exodus: Deuses e Reis); Robin Wright (House of Cards); Elena Anaya (A Pele que Habito), Lucy Davis (Todo Mundo Quase Morto) e Lisa Loven Kongsli.
O filme da princesa amazona da DC conta com roteiro de Allan Heinberg e Geoff Johns, enquanto Patty Jenkins é a responsável pela direção do projeto. Além disso, a cineasta também deve assumir a continuação.
Mulher-Maravilha foi lançado em home vídeo pela Warner Bros. Pictures. Enquanto isso, Mulher-Maravilha 2 chegará aos cinemas em 13 de dezembro de 2019.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.